Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Era uma vez um FrankenIphone 5...


Há cerca de um ano atrás, iniciou-se uma espécie de romance entre mim e um telefone de última geração. Ontem, chegou ao fim!
Atrasei-me muito na actualização do meu status de ser vivente na era dos smartphones e das redes sociais. 
Em finais de 2013, e depois de muito reflectir, decidi ser uma pessoa do século XXI em pleno, e comprar um Iphone 5. Como nunca daria o preço (em novo) por qualquer dispositivo destes, nem que viesse banhado a ouro, negociei-o em segunda mão, a preço de amigo. No entanto, era já um telefone que apresentava algum desgaste, se bem que o seu interior estava imaculado. Arrisquei mesmo assim, porque o entusiasmo superou qualquer reflexão a mais.
De ante-mão, sabia que tinha que lhe mudar o visor, arranjar um botão, e minimizar os vestígios de guerra civil que este apresentava. Era uma espécie de missão suicida que eu abracei, pois sabia que era um grande desafio, e que ao mínimo deslize se transformava num pesadelo. 
Deste modo, montei uma espécie de gabinete de urgências aqui em casa, devorei todo o tipo de videos no youtube sobre oficinas de Iphones, mandei vir o material necessário, e estipulei o dia para que tudo ficasse planeado ao pormenor. Chegado dia e a hora de ressuscitar um Iphone 5, as minhas mãos de cirurgião não davam sinal de nervosismo, o que sinalizou o início do processo. Passo a passo, as coisas pareciam mais difíceis do que pareciam nos videos, e a meio do processo percebi que já tinha cometido um erro colossal, daqueles que deitam tudo por terra, mas só no final o saberia.
Para terem noção: transplantei micros, botões, ecrã, auscultador, protecções...até super cola 3 utilizei...
Processo concluído, faltava aferir o resultado quando carregasse no botão de ligar. Neste momento até transpirava em pleno Inverno.
Depois de alguns segundos, lá estava ele como novo. Todo o meu esforço e dedicação tinham dado resultados. Afinal, eu sozinho, tinha feito um Iphone, ou melhor, um FrankenIphone!!!
Um ano sempre a bombar, com a saúde no máximo (adoeci eu mais vezes que ele). E o meu orgulho não podia ser maior por saber que, um ano depois, o meu homemade Iphone irradiava vivacidade, o que me permitia pensar em ser o novo Steve Jobs!!
Ontem, a meio do jogo do glorioso, consultei o meu fiel amigo, e se o resultado já não era famoso, piores notícias assombraram o meu domingo: o meu telefone primeiro entrou em coma, e segundos depois morreu!!! Ainda tentei diversas manobras de reanimação, mas nada...
Foi bom viver ao teu lado no último ano, meu fiel companheiro sem patas. 
Agora que voltei ao Neandertal, por aqui me vou pôr à prova durante os próximos dias. Desejem-me sorte, porque vou estar incontactável por tempo indeterminado. Por isso, se quiserem saber de mim, liguem para as informações!!! 
É que nem um tijolo tenho agora... 

Nenhum comentário: