Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2014 Moche Rip Curl Pro Portugal - Peniche (Supertubos)


Escusado será dizer, que estes dias, todos os caminhos vão dar à praia de Supertubos.
Agora que a etapa portuguesa do ASP está prestes a chegar ao fim, e que os dois atletas que ainda competem pelo título mundial (acompanhados por Fanning) caíram surpreendentemente na 3ª ronda, nomeadamente: Kelly Slater e Gabriel Medina, as atenções estão voltadas para outros protagonistas, para o que falta da prova. As atenções agora seguem para os favoritos à vitória em Peniche, o benfiquista Jordy Smith, e o já tricampeão Mick Fanning, que enfrentam hoje outros dois opositores de renome.
Posto isto, e segundo as características das ondas, o meu favoritismo cai para Jordy Smith, até porque neste preciso momento, está bem na frente no seu heat frente ao jovem John John Florence, preparando-se para seguir para a final. No entanto, o experiente Mick Fanning (Eugene) pode fazer das suas, já hoje, no seu heat frente ao seu compatriota Kai Otton. Veremos o que sucede pela tarde fora!
Se não conseguiste ir até Peniche, não esmoreças e segue tudo ao vivo e a cores pelo broadcast disponibilizado pelo site do evento:


Já se sabe, de ante-mão, que o título só se irá definir no Havai (Pipeline), ainda assim não me lembro de condições climatéricas tão porreiras como as deste ano, nestes últimos e decisivos dias em Supertubos. Sol, ondas, calor e muita gente na praia... só demonstra que Portugal se pode equiparar aos melhores spots mundiais para surfar, mesmo no Outono e com temperaturas de 30 graus!!
Para mim, o melhor momento desta etapa já aconteceu e foi pelo suspeito do costume em dia de "folga", enquanto Medina jogava ping-pong, o velhote fazia isto:


Que falta lhe fez esta manobra no dia seguinte.
Ou eu muito me engano, ou isto vai dar o mesmo que tem dado nos últimos 20 e tal anos!!
Não podia deixar passar isto.
  

Nenhum comentário: