Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 61



Esta semana vou-vos falar de uma banda que me tem intrigado nos últimos anos. Nunca sei bem onde a irei encaixar nos meus gostos musicais. O que é certo é que gosto cada vez mais destes rapazes, e o seu novo álbum veio reforçar tudo aquilo que gostava na banda. 
Hoje é a vez dos Pulled Apart by Horses


São naturais de Leeds mas têm influências californianas, não fosse Josh Homme e companhia a maior influência deste quarteto barulhento de nome Pulled Apart By Horses. Juntos há seis longos anos, já trazem dois álbuns na bagagem e "Blood" é o sua mais recente longa-duração.
Tom Hudson, James Brown, Lee Vincent e Robert Lee são mestres a fazer barulho, barulho este que agitou o Meco há cerca de um mês num palco secundário mesmo debaixo de chuva. Rotulados como criadores de post-hardcore, só querem saber é de riff’s esmagadores em guitarras distorcidas e de malhanços a partir pratos na bateria e o novo álbum é exactamente isso. Doze faixas repletas de poder, berros e total caos mas sobretudo brutais.
Ao ouvir isto, apenas penso que poderia ser este o som que Nirvana teria hoje. Ora escutem:

Mas depois têm outras faixas que me fazem lembrar de Them Crooked Vultures, QOTSA e por aí adiante. Caso para dizer que estes chavalecos andam a ouvir boa música, desde putos!!
Um bem haja!

Nenhum comentário: