Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº43




Foi numa das muitas minhas incursões pela Internet musical, que me surgiu a banda de hoje. Sem explicação plausível, passara-me entre os dedos tais grãos de areia, e agora que a encontrei cola-se-me aos ouvidos como lapa em rochas na maré vazia.
A banda em questão junta numa sonoridade viril, tudo o que o meu ouvido consome. Uma pitada de post, um pouco de stoner, blues q.b, braseado com um rock psicadélico a cheirar a Hendrix, que é de crescer água nos ouvidos!
Hoje apresento-vos os desconhecidos, "Been Obscene".


Este quarteto austríaco, formado em 2008, em Salzburgo, é composto por: Thomas Nachtigal (voz/guitarra), Peter Kreyci (guitarra), Philipp Zezula (baixo) e Robert Schoosleitner (bateria).
Actualmente, apresentam dois trabalhos. O primeiro editado em 2010 "The Magic Table Dance", que os catapultou para um patamar de honra na cena roqueira europeia. Mais tarde, já em 2011, "Night O'Mine" conhece a luz do dia, e veio confirmar as suspeitas deixadas no primeiro álbum: estávamos perante uma banda à séria!
Como resumo do que têm feito até hoje, os "Been Obscene" têm-se apresentado um pouco por todo o mundo, como banda de abertura, para os seus ídolos e maiores influências, como são os casos de Rotor, Fu Manchu, Colour Haze, Brant Bjork...que agora são os seus mentores e maiores críticos, esperando-se que sirvam da melhor forma, como barriga de aluguer, para este projecto que tem tudo para começar a juntar aos seus pés fãs de perder de vista.
Uma característica inata à natureza da banda é que parece não se deixar conhecer por completo, o que nos deixa sempre com uma sensação de gulodice nos ouvidos!
Outra das suas características é a de não haver noção de single nos seus trabalhos. Assim, têm o mérito de compor músicas todas elas muito equilibradas. Logo, arrisco-me pela seguinte:


Bom proveito e bom fim de semana!!
   

Nenhum comentário: