Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu Barão - Geek vs Nerd


Meus caros, já não leio nada faz esta semana 3 meses! Logo, um sentimento terrível de ressaca apoderou-se de mim sem misericórdia.
Já sonho acordado com o facto de estar a ler um livro, e tenho pesadelos, constantemente, como quem entra numa biblioteca e é devorado por milhares de livros poeirentos!
Deste modo, vi-me obrigado a tratar desta minha carência, esta semana. E como a vontade é tanta, abriu-me a porta da coragem e do apetite para pegar numa coisa que até agora era completamente tabu na minha cabeça. 
Como já devem saber, já li tudo o que existe sobre "As crónicas de gelo e fogo" (a obra que deu origem à famosa série de TV: "A Guerra dos Tronos"), e como, em média, cada livro demora cerca de 5 anos para chegar ao mercado, decidi que será esta semana que o meu cérebro de Geek/Nerd estará preparado para iniciar uma nova aventura. Ou melhor, pelo que se fala: a aventura!
Com algum espanto perante a minha pessoa, vou ter o meu primeiro contacto com o mundo de Tolkien, nomeadamente, com a sua maior obra "O Senhor dos Anéis".
Ainda me lembro, há cerca de 10 anos atrás, seguir viagem de comboio para Alverca, e sentados à minha frente seguiam dois exemplares dos termos que citei acima, que abraçando um estranho livro que dava pelo nome de "A irmandade do anel", trocavam ideias sobre o mesmo, em inflamado debate. Algo, que para mim, não passou de mais um daqueles diálogos ridículos de pessoas sobre-dotadas...


Hoje, sou eu quem tem a barba grande, cheira a naftalina, é o caixa de óculos...e que daqui a uns meses vai entrar em fóruns de forma a debater as minhas ideias sobre as diferentes personagens desta novela.
Não, juro que nunca vi mais de dois minutos dos diversos filmes que já existem sobre a obra de Tolkien. Nesta parte sou eu quem é o anormal! 
Devo constar nos 20% da humanidade que nunca contactou com o mundo dos Hobbits!!
Mas é verdade, e sendo sincero, até estou entusiasmado com a ideia e não vejo a hora de iniciar aquilo que me ocupará os tempos livres durante largos meses, dada a grossura de cada livro.
Devo conceder-vos, pela primeira vez, todo o direito de me chamarem tudo o que quiserem. Mas a vida é só uma, e nunca ouvi ninguém dizer mal desta obra. Logo, não poderei morrer na ignorância. Se esta é mais uma das melhores obras que temos no mundo, criada por uma cabeça brilhante, eu terei que desfrutar dela.
Se gostar apenas de metade, em relação àquilo que gostei da saga "As crónicas de gelo e fogo", já me sinto concretizado. Com a grande vantagem de Tolkien ser considerado o mestre!
Este Barão vai dando notícias em relação a toda esta minha nova personagem que vou descubrindo em mim.
Ás vezes assusto-me comigo próprio!

Nenhum comentário: