Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº41


Esta semana tem sido um pouco mais à abrir para mim. Parece que o tempo voa. E por causa disso, dei por mim pela primeira vez a reflectir sobre a noção de tempo, o que daria aqui para mais um post. Mas a conclusão a que cheguei foi a mais sórdida de todas: vai ser o tempo que um dia nos irá matar a todos...
Depois desta reflexão o meu antídoto tem sido combater o tempo com forças igualmente potentes. Como é o caso da banda de quem vos vou falar hoje.
Apresento-vos os "A Place to Bury Strangers".


Os A Place to Bury Strangers, são um power trio formado por Oliver Ackermann (guitarra/vocais), Jono MOFO (baixo) e Jay Space (bateria). A banda toca um som pesadão, um tipo de mescla de psychedelic rock, noize e space rock.
O trio tem sido rotulado como a banda “mais barulhenta” de Nova Iorque por vários críticos de música indie, e bloggers (como eu).
A banda, formada em 2003, tem no EP "Strange Moon" , lançado em Abril deste ano, a sua edição mais recente.
De resto, é talvez dos melhores nomes de bandas que tenho conhecimento. Imaginem o que é um enterro de pessoas estranhas num local onde a música destes chavalos impera!
Mas o bom disto tudo, é que os norte-americanos chegam pela primeira vez a território nacional para dois concertos: um no Cartaxo e outro no Porto. Sim, leram bem, no grande CCC!
A minha querida cidade ribatejana é a primeira cidade a receber a banda para um concerto inserido na Cartaxo Sessions, a 2 de Novembro  No dia seguinte, o grupo ruma à Invicta para uma actuação no Hard Club.
Ambos os concertos serão antecedidos de uma actuação de artista a confirmar: no Cartaxo, a 2 de Novembro  as "hostilidades" abrem às 22h00; a 3 de Novembro  o primeiro concerto começa às 21h30. Os bilhetes custam, nos dois casos, 15 euros.
Fica o brarulho:


Mais uma bela notícia para um Barão como eu, que no espaço de um mês vagueará entre "God is an Astronaut (TMN ao vivo), Linda Martini (Sala Tejo) e finalmente estes senhores em pleno CCC!
Haverá coisa mai linda? 
 






Nenhum comentário: