Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tenham medo...tenham muito medo!


Por mais que tente encontrar justificação para algumas coisas que se vão passando neste país, não consigo. Cheguei à conclusão que não tenho a capacidade para entender o porquê de não aprendermos com os erros do passado!
Hoje dia 27-3-2013, o nosso ex. 1º Ministro José Sócrates regressa ao activo político num dia repleto de nevoeiro e chuva. Tal e qual D. Sebastião, mas em sentido inverso, porque a mim parece-me que este é o profeta da desgraça...
Mas tudo isto tem uma evolução: depois do "brilhante" trabalho que realizou no nosso país como líder máximo do governo, este senhor, vítima de muito cansado e stress inerente ao cargo, resolveu emigrar para Paris onde se dedicou à filosofia e ao pensamento político. Algo, que a meu ver devia ter feito antes de ter concorrido às primeiras eleições. Saindo do meio da confusão por si criada e alimentada, como um soldado foge da guerra, sabia-se que esta sua saída de cena trazia água no bico. 
Depois de se formar, finalmente, ao nível académico, em Paris, Sócrates "fora convidado" para o cargo de conselheiro para a pasta da saúde num país da América do sul, aceitando-o desde logo. Mais tarde, ouvi dizer que se tornou num quadro de uma qualquer empresa de medicamentos multinacional. E agora, quando a poeira parece já ter assentado aqui em terras lusas, e muitas pessoas sofrerem pelas suas anteriores decisões políticas, este rapazola entra de mansinho novamente na vida política portuguesa!!!!
De elogiar é a sua astúcia, o timing, e toda a gestão da sua imagem desde que desapareceu em combate até hoje, o seu grande regresso.
Estranho?
Então e ser a televisão pública a pagar (aaahh, esperem lá que li algures que a função é não remunerada!! assim como os estágios, estão a ver!??) a este senhor para aparecer, uma vez por semana, num programa onde vai ser comentador político? Então e o destaque e publicidade que esta tem feito ao seu regresso? Então despedem o Nuno Santos porque falou de mais e agora vai contratar esta espécie de mafioso, para quê? 
Não...o mais engraçado disto tudo é que este senhor vai comentar temas como: a austeridade em Portugal; o futuro da Europa e as alternativas para sair da crise... Irónico no mínimo.
Eu sou sincero, estou ansioso para ver o que o nosso ex. 1º Ministro tem para dizer, agora que tem a cabeça limpa. Ainda tenho uma réstia de esperança que venha a justificar o caso "Freeport" e assim...

Este é apenas um daqueles muitos exemplos a que a população portuguesa está sujeita ao longo dos últimos anos, onde os verdadeiros responsáveis pelo estado da nação continuam a desfrutar do mesmo sol de todos, da vida de poucos, e de um estatuto de nenhuns. 
Enquanto este país for comandado pelos interesses de meia dúzia de abutres, ficando o verdadeiro interesse público para segundo plano, nunca poderemos dizer algo do género: "Eu mando na minha vida", porque somos apenas marionetas.
Para concluir este raciocínio, deixo-vos este video para que reflictam como eu o fiz:


O sistema está montado, os responsáveis são sempre os mesmos, e o Zé Povinho a emagrecer para ser abatido numa destas Páscoas...é este o país em que vivemos, não é tão lindo????

Ps: Ou eu muito me engano ou, mais tarde ou mais cedo, vamos voltar a ver este senhor numa daquelas bancadas à esquerda no nosso Parlamento! estou cá para ver. 

Nenhum comentário: