Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2013

Desenhos Animados de TOP


Sou um sortudo por ter nascido na época em que nasci. 
Um dos motivos que me leva a afirmar isto prende-se, exactamente, com o facto de ainda ter apanhado a época em que os desenhos animados o eram a sério! Eram feitos para crianças, e por isso faziam as nossas delícias. 
Também é verdade que não haviam tantas distracções como agora, mas já haviam consolas. No entanto, lembro-me que tudo passava para segundo plano quando os meus desenhos animados preferidos estavam a dar na TV.
Tantas foram as manhãs de fim de semana em que acordava, por volta das 7h, e o ritual era sempre o mesmo até à hora do almoço: Desenhos animados à descrição!
É óbvio que perante tanta influência que estes tiveram em putos da minha geração, seja normal ainda carregarmos connosco um conjunto infindável de tiques de personalidade dos nossos cartoons preferidos. Eu próprio, ainda hoje, tenho muito de Tom Sawyer...embora cada vez menos...
E é por aqui que começo o meu Top de Desenhos Animados:

nº10

"Heidi"
A essência de ser criança. As falas ainda cá estão...

nº9

"Tartarugas Ninja"
Porque o karaté era um vício de petiz...

nº8

"O Homem-Aranha"
A série televisiva era sensacional!

nº7

"Os Cavaleiros do Zodíaco"
Lembro-me de me enervar quando o meu preferido perdia uma luta

nº6

"Rua Sésamo"
Um clássico. Talvez os primeiros que me lembro de ver.

nº5

"Tom and Jerry"
Intemporais!

nº4

"Os Estrunfos"
Versão Brasileira Herbert Richards...

nº3

"Tsubasa"
A única coisa que me fez até hoje faltar a um treino.

nº2

"Dragon Ball"
Um fenómeno de gerações que ia daqui até a Namek!

nº1

"Tom Sawyer"
Estas aventuras ainda hoje não me saem da cabeça. Que saudades destes tempos em que o mundo era das crianças. O melhor sem dúvida!


Devo, no entanto, alertar-vos para o perigo que é o de fazer um TOP deste género, pois corres sempre o risco de te esqueceres daquele que também te enchia as medidas. O que se passou neste post com toda a certeza. E também porque um TOP destes é capaz de ser a coisa mais difícil e cruel que devo ter feito até hoje!
Excepção aos três primeiros lugares, podiam estar aqui tantos outros...

O Barão teve uma infância muito feliz! 




Nenhum comentário: