Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem anda à chuva molha-se


Estes últimos dias têm sido vossos amigos, na medida em que me têm retido em casa, a maior parte do dia, o que me permite escrever-vos com mais regularidade.
Toda a gente já sabe que sou um do inverno. Mas como tudo o que é de mais cheira mal, esta carga de água que tem caído nos últimos dias até a mim me aborrece.
Todos os dias acordo na esperança de abrir os estores e ver um dia de inverno, mas sem chuva. Mil vezes o frio!
A chuva tem destas coisas: mais trânsito, menos paciência, menos simpatia, menos pessoas na rua, e menos passeios do meu querido Sushi. Aliás é mesmo esta última consequência que me tem irritado mais. Todos os dias quando há uma aberta lá vou eu equipá-lo para ir-mos à rua, mas sempre que vou para sair à porta cá está ela a bater com força nos telhados...e o Sushi vai desesperando por uma oportunidade de ir socializar.
A juntar a isto, e para piorar um pouco as coisas, o vento não dá tréguas e tem causado estragos aqui na vizinhança. Estores presos por arames, varandas do avesso, chapéus de chuva com vida própria...assim, mesmo para um adepto do inverno, torna-se um pouco impossível apoiar a sua equipa quando ela não joga nada!
Para ajudar, tive a coragem de ir ao site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para saber quando este temporal passa, e qual não foi o meu desespero ao ver que temos que levar com este tempo durante mais uma semana! Mas estamos em Londres?


Pois é pessoas, parece que o Sr. Sol tirou duas semanas de férias, e deixou a sua responsabilidade nas mãos da Sra. Chuva, que faz por merecer a confiança que lhe foi atribuída. Enfim, que fazer? estamos no tempo dela.
Resta-nos desesperar mais uns dias e ir preparando as boas vindas para o regresso do sol, recebendo-o de braço abertos.
Depois, lá para Agosto, venham-se queixar que este ano não chovei o suficiente e que a seca nos domina.

O meu bigode adivinha o tempo tal qual aqueles galos que mudam de cor.  

Nenhum comentário: