Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lisboa Gayshion Week 2013


E dizem vocês, e muito bem: lá vem o Barão, mais uma vez, com a sua vaidade! É mesmo disso que se trata...

Assim, o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, é mais uma vez o palco privilegiado da originalidade e arrojo (e algum alienismo)  da moda portuguesa, ao receber a 38.ª edição da Moda Lisboa - Lisboa Fashion Week. De 8 a 11 de Março, a cidade mostrará a sua faceta mais vaidosa, competitiva e internacional.
Num ambiente de criatividade e energia positiva, dezenas de criadores e marcas nacionais apresentarão as suas colecções para o Inverno 2013 em directo deste espaço vanguardista da cidade.

Esta iniciativa, para além de promover a criação nacional junto de um público profissional, tem ainda uma acção directa na projecção da imagem da cidade a nível internacional, ao reunir dezenas de milhar de espectadores e ser alvo de uma vasta cobertura de jornalistas estrangeiros em cada edição.

Subordinada ao tema Freedom, a Lisboa Fashion Week desfila no Pátio da Galé, mostrando – a profissionais, compradores e representantes das áreas artísticas, culturais, empresariais e institucionais –, as mais recentes propostas dos designers de Moda e das marcas, portuguesas e estrangeiras.

Reflexo da notoriedade já alcançada, este evento de referência no calendário anual do sector tem vindo a contribuir para a crescente projecção internacional da capital portuguesa ao receber, em cada edição, uma média de 40 mil visitantes e a cobertura de cerca de 450 jornalistas de todo o mundo.

Por estes dias, o Terreiro do Paço é o ponto de encontro dos maiores fashionistas nacionais (e várias aberrações da natureza à mistura) que procuram, na cidade, a sua musa inspiradora. Locais como o MUDE – Museu do Design e da Moda, com a sua colecção reveladora dos principais movimentos e tendências do design, ao longo dos tempos, são sem dúvida um reflexo mas, ao mesmo tempo, uma inspiração para a criatividade nacional.

Depois da azáfama própria das Semanas da Moda, nada como retemperar energias num dos espaços de lazer localizados no Pátio da Galé, como o restaurante Terreiro do Paço, o Aura restaurante + lounge café ou a geladaria Paço d’Água. Em ambientes eclécticos, que aliam o peso da tradição de uma antiga residência real à criatividade arquitectónica dos tempos modernos, podem-se desfrutar dos mais verdadeiros sabores portugueses.

Como recordação desta Lisboa trendy, a Lisbon Shop disponibiliza desde joalharia a peças de material reciclado, vestuário e artesanato contemporâneo, presentes especiais e originais que reflectem esta capital europeia moderna e sempre fashion.

Informação à parte, este é considerado por mim (da única vez que lá estive), não só o evento lisboeta do ano em termos de moda, bem como a Parada Gay lisboeta! Dado as largas centenas de pessoas sensíveis (ou melhor, muito sensíveis), que aproveitam para sair à rua e desfilar com as suas próprias criações bizarras.

Se estão a pensar ir, é melhor darem uma vista de olhos primeiro. Vejam então a Feira do Horrores:
(Peço-vos por favor, vejam isto até ao fim)





 

Este Barão rapava o seu bigode para ser o repórter deste ano!


Nenhum comentário: