Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

O som da primavera: Alergias e alegrias!


Ontem chegou oficialmente a Primavera. Bom, visto que esta é aquela estação do ano que não é carne nem é peixe, é bom que não arrumem desde já os sobretudos e as gabardinas, porque a primavera já não é o que era.
A mim só me traz complicações ao bigode. Espirrar e fungar de um nariz cheio de ranhoca é algo que nestes dias me tem acompanhado. Visto que sou um indivíduo que tem alguns problemas ao nível do nariz, alergias devido a pólenes no ar é coisa que me tem perseguido ano após ano.
Contudo, a saúde nasal é compensada pelo saúde visual e auditiva, porque as coisas nesta estação começam a ficar muito mais bonitas e a soar melhor. 
A explosão de cores um pouco por todo o lado, a hegemonia de sons das espécies que acabam de acordar de um longo inverno de hibernação, as flores e árvores enfeitam-nos os caminhos, as borboletas e as joaninhas poisam-nos no nariz...enfim é ma estação um bocado larilas!
Deixemo-nos de lamechices, porque esta estação não o era sem um toque musical de qualidade em terras lusas. E felizmente a primavera não nos traz apenas alergias, também nos traz alegrias. Consegue trazer músicas para os nossos ouvidos. Falo-vos, claro está, do Primavera Sound 2013.


Passo a publicidade, este é, a meu ver, o grande festival deste ano em Portugal. Quem mo disse foi o passarinho que trouxe o cartaz do festival até mim. Bandas como: Blur, Dinosaur Jr., Fidlar, My Bloody Valentine, Nick Cave & the Bad Seeds, Paus...entre outros, fazem desta edição na cidade do Porto, "o festival".
Já o ano passado apresentava um cartaz excelente, mas este ano foi brutalmente reforçado!
Quanto à minha presença, ainda não acontecerá este ano porque o meu período de celibato em relação aos festivais ainda não terminou, continuando a dar primazia aos concertos em nome próprio.
Mas não podia deixar de vos elucidar para a potência deste cartaz.

 

Se for o caso, boa viagem até à cidade invicta pois é esta a entrada perfeita na Primavera de 2013, ao contrário da "merdice" de chuva que a tem vindo a anunciar em Lisboa!

Boas entradas e muitas larilices primaveris, se for o caso...    

Nenhum comentário: