Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

Homeland: Insegurança nasal


Como todos já devem ter percebido, sou um devorador de séries. Por vezes, quando encontro alguma alma gémea, no que a uma série diz respeito, torno-me um pouco chato ao comentar tudo o que se passa em seu torno.
"Homeland" ou "Segurança Nacional", como preferirem, é dessas que me levam a perder litros de saliva ao comentar tudo o que se passa na sua trama. Devido a este meu paleio tenho de admitir que me torno um pouco persuasivo demais entre amigos e amigas. E muitos deles seguem a série porque eu não lhes dei outra chance.
Mas hoje, não é da série em si que vos quero falar. Antes, quero referir um pequeno pormenor mas que faz toda a diferença, pelo menos para mim.
No início achava que era um problema do som do meu PC, ou dos meus headphones (sim, porque como vejo todas as séries no PC os pormenores auditivos não me escapam de todo, como já vão perceber de seguida), até cheguei a pensar que o problema era dos meus ouvidos...mas não!
Com tantos preciosismos da malta de Hollywood não conseguiram reparar o quão irritante se torna a respiração do marine Brody??
Sou sincero, já tive para deixar de ver a série por causa deste pormenor.
É que levar um episódio de 50 minutos com a respiração de uma pessoa que parece que respira através de um clarinete, não é para todos os sistemas nervosos.
Só eu é que reparei que a personagem Brody apita cada vez que respira?
Das duas uma: ou o senhor sofre mesmo de sinusite crónica, ou os rapazolas da produção da série deixaram ficar este pormenor de propósito para mexer, ainda mais, com o sistema nervoso central de quem lhe assiste. O que pode ser uma boa jogada da parte deles se o objectivo for transformar pessoas em grilos!
O pior de tudo é que mesmo com a banda sonora e o som das outras personagens, o som da personagem que respira em Lá Maior sobrepõe-se a tudo isso. Assim, esta respiração parece-me a verdadeira protagonista da série, devendo ter sido ela a responsável pelos prémios alcançados no último ano.
Mesmo assim, recomendo-vos vivamente esta trama, sem querer parecer com isto muito persuasivo. Mas se querem ouvi-la como eu metam os phones e desfrutem!!



Que irritação faz a este Barão!
  


Nenhum comentário: