Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de março de 2013

Merecer um Mercedes


Desde já vos digo que não percebo nada de carros. O que para um homem que se preze é o mesmo que não gostar de futebol. Sei lá, dizem que todos os homens têm o seu lado feminino, talvez este seja o meu!
Mesmo não sendo das coisas que maior paixão me desperta, o certo é que todos nós temos aquele automóvel de sonho, ou pelo menos, aquele que um dia sonhamos vir a ter. Eu também o tenho, e não é este de que vos vou falar hoje, por ser algo extra-planetário  prefiro ficar-me por uma realidade mais possível, mesmo que em bicos de pés não lá chegue.
De tempos em tempos, tenho a mania de ficar com um carro debaixo de olho. E cada vez que isso acontece parece que esse carro me persegue para onde quer que eu vá...
De marcas de topo, a Mercedes sempre mereceu o meu destaque. Deste modo, o novo Classe A talvez tivesse sido feito à minha medida. 
Se me dissessem: "Barão, desenha aí um carro para depois construirmos e te oferecermos", tenho a certeza que, mesmo sendo eu o criador, nunca iria conseguir satisfazer-me da mesma forma que os criadores desde maravilhoso modelo.


Nunca conduzi assim um carro de topo, e talvez seja melhor nunca o vir a fazer. Porque a diferença deve ser tanta para a minha pandeireta, que a partir de então andaria a pé para sempre.


Mercedes é Mercedes, e a qualidade paga-se. Assim diz o preço deste novo modelo da marca alemã: a partir de 27,900 euros novo. O que para o simples tuga se torna apenas num sonho difícil de alcançar em tempos conturbados como este.
Destes novos modelos citadinos das várias marcas de topo, o novo classe A vem dar 10-0 ao novo BMW serie 1. Isto na visão de um leigo na matéria. Mas em termos estéticos vale.
Como sonhar ainda não paga imposto, e é o sentimento mais livre que existe, eu digo: "Um dia vou ter um carro destes". Tenho dito!

Para apreciar:


Talvez um dia! E não me digam: "Estudasses!" Porque não tenho feito outra coisa...

Este bigode tem uma lado sonhador...

Nenhum comentário: