Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia dos Pais: o lado menos charmoso


Internautas e pessoas em geral, como bem sabem ontem foi dia do Pai. Aliás mesmo que nos façamos de distraídos, por uma ou outra razão, essa verdade, como muitas outras, embatem contra nós de frente nos dias que correm. 
Qualquer que seja a data, ou o seu significado, as redes sociais funcionam como autênticas inflamações às invenções do marketing.
Contudo, como é óbvio, é um dia que me diz muito porque sou um filho babado pelo pai que tenho. Serei apenas mais um, não se preocupem...
Mas deixando as lamechices de lado, até porque acho ridículo mais uma vez as pessoas esbanjarem a sua privacidade ao mundo, só para dizerem que amam uma pessoa que é óbvio (o mundo já parte desse princípio pessoal). O que me traz aqui prende-se com isso mesmo: as milhares de dedicatórias aos pais, acompanhadas com a respectiva carta e foto.
Palavra acima sublinhada, porque foi esta que transformou o meu facebook num dossier de seres tenebrosos. Sempre tive a consciência de que a figura do Pai, por vezes, tem um teor de respeito, figura imponente e intocável para um filho. Uma espécie de Deus na terra. E isso é bonito. Não gosto muito daquele conceito novo do pai/amigalhaço de copos. Um Pai tem que ser sempre um exemplo e uma referência. O que não sabia, até ontem, é que a grande maioria dos Pais que o facebook trouxe até ao meu mural, são criaturas horríveis. A cada scrool down que fazia uma criatura das trevas pairava sobre o meu ecrã. Os Pais podem ser seres horrendos. Por outras palavras, grande parte dos pais que vi ontem, para além de serem excelentes exemplares do seu género, são feios!



Será muito errado dizer que existe mais beleza no dia da Mãe do que no dia de ontem?
Depois reflecti muito sobre o meu futuro, porque uns dos meus grandes objectivos é ser pai. Mas será que depois corro o risco do meu filho/a postar nas redes sociais fotos que revelem a minha parte menos charmosa? Sim, porque anda um homem uma vida toda a zelar pela sua integridade e imagem, e num revés momentâneo, levado a cabo por um nosso petiz, toda "maquilhagem" cai por terra sem que tenhamos voto em qual a foto a postar...
Males de ser Pai!



Nenhum comentário: