Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

Ao que parece somos apenas uma gota de água...


As minhas segundas feiras à noite são religiosas. Por volta das 22:15 da noite, quem me quiser encontrar, é colado ao pequeno ecrã da minha sala, com os olhos postos nos novos episódios de Walking Dead (que de resto, não me têm cativado grande coisa).
Mas a FOX, sendo dos canais que mais auto-publicidade faz, já com muita antecedência vinha alertando para uma estreia imperdível. Tratava-se de uma série/documentário da National Geographic, repleta de enigmas e efeitos visuais à mistura. De tantas vezes que fui bombardeado com tal anuncio, nunca mais me esqueci que seria na passada segunda-feira, logo após o Walking Dead, a estreia da tão badalada série que iria mudar a nova visão sobre o que nos rodeia, e do meio onde estamos inseridos.
No dia seguinte (terça-feira) recorri às gravações automáticas da TV e retrocedi para ver o que então ela tinha para me oferecer. Pelo menos tinha o selo da NG, o que já era de confiar em qualidade assegurada.
Resultado: mesmo cambaleando de sono, deparei-me com uma série fascinante e tremendamente bem feita. O recurso aos mais elevados padrões de qualidade, em termos visuais, e uma narrativa cativante, leva-nos numa viagem sem fim pelos vários multiversos em que, nós seres minúsculos, estamos inseridos.
A saber: Mais de três décadas depois da incrível viagem pelo universo de Carl Sagan, chega a Portugal "Cosmos: Odisseia no Espaço". Uma série documental produzida por Seth MacFarlane (Family Guy) e Ann Druyau, com estreia global dia 10 de março, às 23.00 (hora de Portugal), em mais de 90 canais da NGC e 180 da FOX International Channels.
Mais de três décadas depois do primeiro Cosmos: A Personal Voyage, a incrível viagem pelo universo de Carl Sagan é agora apresentada e continuada numa nova versão produzida por Seth MacFarlane que se junta aos colaboradores criativos originais do Cosmos de Carl Sagan - produtora executiva e escritora Ann Druyan e o co-autor e astrónomo Steven Soter - para conceber esta série de 13 episódios.
A estreia acontece a 10 de Março, às 23.00 (hora de Portugal), com menos de 24 horas de diferença em relação à emissão nos Estados Unidos.
Tal como aconteceu com a série de investigação criminal "The Bridge", "Cosmos: Odisseia no Espaço" irá estrear em simultâneo em todos os canais FIC - Fox, Fox Life, Fox Crime, FX, Fox Movies e National Geographic (NGC), sendo os restantes 12 episódios emitidos exclusivamente no NGC.

Desde muito novo tenho o hábito de, nas noites estreladas de Verão, colocar toda a minha atenção no nosso "tecto". Para além de ser lindíssimo, sempre foi um fascínio indesvendável aos meus olhos, e um quebra-cabeças para o meu cérebro. Afinal, quem somos nós e o que fazemos aqui? Será que somos sozinhos? O que estará para lá do nosso sistema solar e da via láctea?
Tudo questões que com o avanço da ciência obtemos as nossas respostas nesta série a não perder.
Deixo o trailer:

      

Nenhum comentário: