Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº 40


Quarenta é número redondo não é? Bem me parecia.
Ao que parece este meu separador veio para ficar, ó não tivesse o universo do rock uma vasta gama de galáxias para explorar!
Esta semana apresento-vos uma banda que descobri à pouco tempo (muito por culpa do Amplifest 2013), mas que me tem ocupado os ouvidos, quer em casa quer no carro (esta última ocupação a ter em conta, visto que o som me condena a ficar sem carta, devido à pica que me dá em acelerar).
Tudo o que mais me influenciou no universo rock parece ter sido condensado por estes tipos, o que os levou a disparar um som extremamente rico em legados...
Hoje apresento-vos os Uncle Acid & the Deadbeats.

  

Estes britânicos são o melhor que a geração de seguidores da "riffaria" de Iommi, e dos seus Black Sabbath, viu nascer nos últimos anos, tendo lançado um dos discos mais bem recebidos pela crítica ao longo dos últimos meses ("Mind Control").
De resto, foram das primeiras bandas a serem confirmadas para o festival Amplifest deste ano no Porto, onde se espera que venham a tocar também alguma coisa dos seus trabalhos mais antigos: "Vol. 1" e "Blood Lust".
Como já disse, a banda de KR Starrs, Yotam Rubinger, Itamar Rubinger e Dean Millar, foi beber o que de melhor o rock nos deixou, o que lhes permitiu a seguinte descrição pela crítica: "O original Alice Cooper preso numa cela, tocando com os Black Sabbath e Stooges". Bom cartão de visita não acham?
De assinalar ainda, que foram escolhidos pelos próprios autores de Master of Reality para fazer as primeiras partes da digressão pelo Velho Continente que vão encetar em Novembro e Dezembro. Outubro promete.
Deixo-vos isto:



O tio ácido parece ter conseguido transformar o rock em qualquer coisa bem agridoce!!


Nenhum comentário: