Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº 39


Por vezes dou por mim a vaguear pelos desertos e oásis do mundo do rock. Esta viajem tem coisas tão maravilhosas que, muitas delas, ao primeiro acorde nos transportam de imediato para um estado de êxtase completo. A sensação deve ser parecida com a miragem de água, depois de horas a fio a percorrer um areal debaixo de um sol escaldante.
Felizmente que estas minhas viagens tendem a ser de curta duração, porque, ou sou eu a encontrar água ou é esta que me molha os pés.
Esta semana tenho o pés encharcados. Encharcados pelo noise rock de um senhor chamado Thurston Moore. Conhecem?
Apresento-vos os Chelsea Light Moving.

  

Os Chelsea Light Moving são uma banda de  noise rock alternativo, formada em 2012, pelo ícone Thurston Moore (Sonic Youth)Keith Wood (Hush Arbors), Samara Lubelski e John Moloney
O seu primeiro álbum, auto-intitulado, foi lançado já em 2013 pela Matador Records.

Os Chelsea Light Moving são o primeiro projecto de Moore desde que anunciou a separação da sua mulher e colega de banda Kim Gordon e, por consequência, o fim dos Sonic Youth, no fim de 2011.
É caso para dizer que há males que vêm por bem. Ou melhor, há divórcios que vêm na hora certa.
Ao nível sonoro, denota-se um som bem mais pesado que o de Sonic Youth, onde a distorção continua a ser a pedra basilar do sucesso deste som. A simbiose perfeita entre todos os instrumentos coroada com picos de exaltação instrumental, leva-nos a crer que a certo instante não vamos ser capazes de acompanhar com mais headbanging aquelas pedradas no charco.
Deixo-vos um exemplo claro disso mesmo:


Oiçam bem este trabalho que vão ficar apreciadores desde o primeiro segundo, dada a magia sonora que existe aqui.
Mais um doce deste vosso Barão. Têm tanto que aprender comigo...



Nenhum comentário: