Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O bom disto é que o Estado toma Memofante!


Todos já sabemos que o Estado português precisa de receitas como de pão para a boca. O que não sabíamos é que agora anda medicado com Memofante, e dessa forma tem uma memória de fazer inveja a qualquer bibliotecário.


Falo-vos disto porque ontem tive a informação de que me tinha chegado ao correio, uma carta que dava conta de uma dívida minha ao Estado, reportada a 2009, e ao imposto único de circulação.
Estranhei bastante, para não dizer que fiquei completamente pasmado, pelo que fui, de imediato, verificar online essa dívida. E pois que paguei todos os anos, e lá no meio faltava o imposto de 2009. E ainda tiveram a gentileza de me alertar face, aos sempre simpáticos, juros de mora! 
"Mas que estranho ter pago todos os anos, e me ter escapado este". Com a dívida inesperada na cabeça a toda a hora, lá resolvi imprimir o documento para pagar...mas algo me disse para não o fazer já, até porque tenho até ao final deste mês.
Minha nossa, nunca devi nada a ninguém e agora, de um momento para o outro, tenho uma dívida ao Estado desde 2009.
E porquê só agora o guloso Estado me notificou a tal dívida? Porque não mais cedo? Ou mesmo aquando do pagamento do ano seguinte? 
Que coincidência!!
Já vasculhei a papelada toda e realmente não encontro o comprovativo relativo a 2009. Com a breca, mas porque é que não iria pagar 2009, e pagar outros anos para trás e para a frente?
Como faço o pagamento desta coisas através do banco, resta-me verificar o extracto do ano de 2009 para confirmar tal pagamento, ou não.
Mas já no decorrer do dia de hoje, tive conhecimento que dezenas de pessoas, minhas conhecidas, receberam uma notificação idêntica à minha, com a dívida relativa a 2009 do mesmo imposto por liquidar, inclusive a minha avó, que é pessoa que não iria deixar passar isso!!
Estranho não é?
Será que arderam os arquivos das Finanças de 2009, ou o disco rígido pifou, ou o servidor???
Vou tirar isto a limpo nestes próximos dias, por isso gostava de saber se mais alguém foi alvo do Memofante do Estado Português, ou foi só este Barão??

Nenhum comentário: