Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº 31


O meu ipod por vezes espeta-me com cada malha nos ouvidos que só ouvindo.
Foi o caso da banda de hoje. 
Como tenho gigas e gigas de música no ipod e 50% deles nunca chego a ouvir com "ouvidos de ouvir", o modo aleatório pode ser uma mais valia, principalmente quando precisas daquela energia extra para correr.
Numa destas manhãs de running, o meu ipod apresentou-me Botch. Um hardcore do mais potente e cru que já ouvi até hoje. No entanto, diferencia-se da maioria das outras bandas do género, porque apenas elevam os decibéis da voz até ao nível compreendido por mim.

Que agradável surpresa, quando as pernas já começavam a falhar. Depois fui ouvir a banda com mais atenção, e esta malta do old school é que sabe!

Os Botch foram uma banda de hardcore (ou noisecore, como preferirem), nascida em Tacoma nos states, em 1993. Quando digo "foram" é porque a banda dividiu-se noutros projectos paralelos, e acabou em 2002 por se diluir de vez.
O quarteto americano era composto por: Dave Knudson na guitarra, Dave Verellen na voz, Tim Latona na bateria, e no baixo Brian Cook. Praticamente todos eles, actualmente, são partes integrantes de outros projectos similares a Botch, como são os casos dos "These Arms are Snakes", "Narrows" etc.
Quanto a registos discográficos, estrearam-se em 1997 como "Unifying Themes of Sex, Death and Religion", álbum que marcou desde logo a atitude rebelde da banda, onde as letras com mensagens agressivas eram o ponto alto. Durante toda a sua existência editaram mais uma mão cheia de álbuns, mas o ano de 1999 marcou claramente o ponto mais alto de afirmação da banda, com o super álbum "We are the Romans". Álbum que obteve os maiores elogios da crítica, o que os colocou num lugar de prestígio no mundo discográfico do hardcore. Em 2002, despedem-se com "An Anthology of Dead Ends"...

Deixo-vos com uma das faixas mais potentes destes moços rebeldes, do bem dito álbum "We are the Romans":

  

Quando tiverem água nos ouvidos, ou os tiverem entupidos, experimentem ouvir isto!! 



Nenhum comentário: