Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Beach Season Open Day 2013


Pois parece que foi desta que me estreei, este ano, nas praias portuguesas. Mais concretamente, hoje!
Já não era sem tempo, e por falar em "tempo" foram estes últimos três dias que me encorajaram a arriscar numa daquelas tardes de praia bem tranquilas.
Como normalmente faço todos os anos, as praias que frequento são as da Costa da Caparica. Nem sei bem o porquê de em 6 anos a residir em Lisboa, nunca ter ido a uma praia da linha. Mas sei lá, parece que é mais tranquila a viagem até à Costa, bem como a comodidade de arranjar lugar para o carro, e também para espetar o chapéu na areia. No entanto, não consigo comparar porque nunca fui.
Estreia total também em banho de mar. Ora, pensava que a água ainda não estava aquela espingarda, nada mais errado! A água estava óptima após os primeiros minutos de congelamento dos ossos dos pés. Passado esse período, sem contar com a parte de quando a água chega à "disquete", parecia estar a banhos nas Maldivas.
A sério, o que mais me surpreendeu neste meu início de época balnear foi o óptimo aspecto das águas. Límpidas como nunca as tinha visto por aquelas bandas. O que abre ainda mais o apetite.
De resto, em termos de afluência, parecia fim de semana, a contar pelas largas centenas de banhistas que se estendiam pelo extenso areal, fazendo lembrar um formigueiro. 
Como é normal a um dia de semana, eram os jovens que em maior número se faziam sentir nos areais lisboetas, o que torna o ambiente bem mais informal e juvenil. É como sair à noite, mas em versão topless! Nunca tinha visto tantas maminhas numa praia. Diz que agora é moda. Por isso meninas, vão ficar out? 
Em relação à alimentação na praia, nem vos vou falar de mais nada a não ser sandes de presunto!! Não tenho explicação, mas sandes de presunto na praia tem um sabor 20 vezes superior a qualquer outro sítio. Agora imaginem a quantidade de sandes de presunto que eu ingiro no verão...também só as como quando vou à praia.  (experimentem com um pouco de manteiga...)
Para mim, ir à praia sem sandes de presunto é como comer um bitoque com sardinha.
Admito também, que um dos maiores factores que me levou a ir à praia hoje, foi a estrondosa performance do meu querido Cláudio Ramos no programa Splash, da Sic. Ridículo, tanto o programa como os convidados. No caso do Cláudio, esqueceram-se de lhe explicar que realmente o programa consistia em saltos para a água, daí o seu fracasso. Porque se fossem outro tipo de saltos creio que ele era dos melhores, a par do Castelo Branco. De repente, e passo a expressão, os famosos "saltos de cu para a picha"...

Este Barão mergulha sempre de cabeça. Aliás até já deixou de fazer as tradicionais e machistas "bombas", porque ao que parece, já não são assim à macho!

Bons mergulhos e banhos de sol. Para mim, amanhã à mais...

Nenhum comentário: