Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um ser chamado "gaija"


Machismos à parte, mas como sou um excelente observador das criaturas que me rodeiam na selva, ontem num belo final de dia tive a oportunidade de constatar, in loco, que as mulheres são um ser maléfico. Maléfico não só para com os da sua espécie, mas principalmente para com os do seu género sexual.
Numa bela tarde solarenga em Lisboa, em local indefinido, eu e um amigo estávamos a beber um copo e ao mesmo tempo observando as movimentações na savana. Na sua maioria eram gazelas e bambis. Grupos distintos como tantos outros, a contar pelo outfit cerimonial, pelo cheiro a perfume, pelos lábios vermelhos...assim uma espécie de feira das vaidades a céu aberto. Todas se apresentavam na sua respectiva alcateia de amigas. No entanto, foi a alcateia mais próxima do nosso campo de visão, que nos deu a comprovar que o que a ciência comum diz desta espécie, é a mais pura das verdades. 
Minutos antes, aquela manada de três alces, passava a tarde em conversa animada com intervalos para checkar os seus 4G, tendo ainda espaço para se abraçarem e beijarem, mostrando um afecto muito comum entre os membros duma alcateia de alces ou bambis. Devo referir ainda, que este grupo de melhores amigas estava imponentemente vestido, cada uma com a sua grif que ao invés de as camuflarem dos predadores, as deixavam o mais visíveis possível.
Eis que chega o momento em que um bambi tem xixi (ou cócó) e levanta-se para ir à casinha. Desde que se levantou, até ao momento da sua chegada, as duas bambis que sofriam de prisão de ventre, lançaram os mais cruéis olhares sobre as costas da sua grande amiga, tecendo comentários do tipo "...que raio de sapatos aqueles...", "ai, ela hoje tá do pior. Não sei onde tinha a cabeça para vestir aquela saia", "estou um bocado farta dela, não achas que é muita chata?"...
Assim, que o bambi regressou (já mais aliviada, e com as orelhas a ferver) a conversa e o comportamento da manada voltou ao cinismo anterior: risos, abraços, carinhos...
A cadeia alimentar está seriamente ameaçada, bem como a hegemonia dos grandes felinos na selva urbana, por estes dias. Por este andar, os bambis tendem a comerem-se uns aos outros!!! (nem as hienas se safam assim) 
Que pena...  

Nenhum comentário: