Powered By Blogger

terça-feira, 22 de julho de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 56


Meus caros headbangers, devo dizer-vos que o disco novo de Radio Moscow anda a mil nestes tímpanos. E por causa disto mesmo, surge-nos o post desta semana.
O Milhões de Festa está aí à porta, e com ele todos os anos, chegam aquelas bandas que eu nunca pensei que pudessem chegar aos ouvidos, quanto mais aos olhos do portugueses um dia. Mas como a vida tem destas coisas, eis que a semana passada nos surge a notícia de que, a banda de que vos vou falar hoje, será o grande cabeça de cartaz do Milhões deste ano.
Para quem não conhece, e para quem já teve o prazer, apresento-vos os Earthless.


Os Earthless são uma banda instrumental de rock psicadélico formada em San Diego, Califórnia. O trio Isaiah Mitchell (guitarra), Mike Eginton (baixo) e Mario Rubalcaba (bateria) compõem a formação do grupo que teve início de actividades em 2001, e tem-se tornado um caso sério.
O ácido com que os Earthless queimam as suas melodias serve-lhes de combustível para cortar ligações com a gravidade e dobrar as forças da física a que só a imaginação escapa. Tem sido com essa propulsão movida a cordas de guitarra que Isaiah Mitchell e companhia se firmaram como o nome seminal do rock psicadélico contemporâneo, num trono em que dificilmente dividem protagonismo, mas que lhes permite dividir louros com os inúmeros projectos pelos quais se multiplicam. 
Na mala contam já com quatro longas-duração, e dois Ep's. Destaco a evolução patente na banda com o seu mais recente trabalho "From de Ages", de 2013, que afasta a neblina metaleira de outros tempos, para centrar todo o virtuosismo psicadélico, em forma de jam-session, num único nome que parece ter saído do que de melhor tiveram os anos 60 e 70. A fixar: Earthless.
Fica um cheirinho:


Até ficam paneleiros dos ouvidos...


Nenhum comentário: