Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sofro de mastigação unilateral!!!!


Como vão poder perceber pelo tema deste post, até à hora de almoço de hoje, não tinha ideia sobre o que vos escrever hoje. Mas se não que, de repente, fez-se luz com um simples gesto diário e inconsciente: Mastigar
Enquanto comia, percebi que invariavelmente a comida era mastigada pelo lado esquerdo da boca. Depois forçava mastigar com o lado contrário, mas a sensação era como tentar escrever com a mão esquerda. O efeito era exactamente o mesmo, mas a naturalidade não estava lá. Parece que a cada trinca tinha que mandar uma mensagem ao cérebro para mandar a mastigadela seguinte. Era um trabalho forçado.
Depois pensava: "Mas que raio estou eu a fazer? Que parvoíce!", e efectivamente não passava disso mesmo. Passados alguns minutos, já completamente distraído, voltava a reparar que o meu inconsciente me levara de novo a mastigar com o lado esquerdo da boca!!
Agora começo a ficar um pouco alarmado, e prevejo um futuro pouco sorridente para a minha boca (ou parte dela), que com 80 anos irá sorrir apenas com o lado direito. Aquele em que os dentes estão imaculados. E mais. Sabem aqueles músculos redondos que temos a unir os dois maxilares, em cada face? Tenho o do lado esquerdo muito maior!!! Imagem a diferença entre o braço direito e esquerdo do Nadal...não tem nada a ver!!
Porém, agora mais calmo, vejo também aspectos positivos na minha figura descompensada. Afinal, também estrelas de Hollywood sofrem da mastigação unilateral. Recordo-vos os casos de John Wayne e Rocky Balboa...

Depois ainda existe um caso pior que o meu, onde as pessoas apenas mastigam os alimentos, grande parte da sua vida, com os dentes de baixo. Ficando assim com os de cima intactos. Se não vejam o caso do Christian Bale!!

   

Esta pode ser uma deficiência que apenas me atinge a mim e a pessoas famosas!!
Mas se sofres do mesmo e nunca reparaste, aproveita a embalagem e assume-te de uma vez por todas, aqui!! 

Nenhum comentário: