Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Revisitando Seinfeld


Fartos estão vocês de saber que a qualidade é intemporal. Nesta medida, existem obras que merecem o nosso aplauso de tempos em tempos.
Neste defeso de séries televisivas, dei por mim debruçado sobre o baú, vasculhando por algo que me prendesse a atenção. A expectativa não era alta, mas depois peguei num DVD que dizia: "Seinfeld Collection - 9 seasons and extras". 
Limpei o pó, para poder ver melhor as caras daqueles personagens que me eram tão familiares, e que tantas vezes vi na TV, quando o meu tio e o meu pai se riam à gargalhada, sem eu nunca perceber o porquê. Hoje, à distância de uma década, é-me mais fácil identificar essas caras pelos nomes: Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e o todo-poderoso Cosmo Kramer.
Pensei de mim para mim, "deixa-me cá ver se isto ainda funciona..." e não é que funcionou, e no espaço de 2 horas, a primeira temporada foi devorada com o mesmo entusiasmo de quem ainda gatinhava a ouvir os adultos gargalhar!
Tão bom, soube tão bem.
No entanto, acredito piamente, que aos montes devem ser aqueles seres que ainda não sabem do que estou a falar. A todos esses deixo um conselho: Estão à espera do quê?
Bem sei que actualmente, os recursos, de quem produz séries, são outros, mas esses são principalmente recursos materiais. Ainda assim, teimo em vos dizer que outra coisa é encontrar recursos humanos deste calibre. Se são corajosos ao ponto de acharem, graça àquilo que o Nilton diz, experimentem 5 minutos de sitcom com o Jerry Seinfeld, e perceberão que algo muito grave se passa com a vossa pessoa.
Para esses, deixo um lamiré:


Deste modo, resta-me dizer que a série Seinfeld, foi considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002, e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.
Se o teu humor não tem estado em alta, faz o favor. 

Nenhum comentário: