Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Até nas férias se evolui!!


Cheios de sorte hã? Voltei...
Como de há alguns anos a esta parte, por esta altura, passo pelo menos uns dias a Sul do país. Roteiro tradicionalmente agradável nesta altura do verão, onde o tempo não tem tendência a pregar-nos as partidas que nos tem pregado nestes últimos Verões.
Foi uma semana um pouco diferente de outros anos, onde substitui o conceito de diversão e horários alargados, pela agradável companhia de amigos, numa rotina um pouco diferente da habitual, porque quando um membro do grupo se chama Tomás e tem 2 anos, a história é outra! Para melhor, digo eu.
Quando um petiz destes faz parte do teu programa de férias 24h/dia, durante uma semana, o tempo esgota-se num abrir e fechar de olhos. Os horários dele passam a ser os teus, a boa disposição dele passa a ser a tua, os sorrisos, as brincadeiras...tudo é para melhor. E quando é a primeira vez é mágico!
Durante estes dias, aproveitei para pensar ainda mais em certos aspectos da vida. Realmente, com o passar dos anos, as nossas prioridades vão-se alterando de forma automática e sistemática. Para suportar esta tese utilizo a quantidade de vezes que, pessoas que me são muito queridas, dizem que estou muito diferente...tomo isso como um elogio. Pelo menos a contar pelo tom carinhoso e atencioso com que me dirigem tais palavras.
Assim, o que hoje é, amanhã já não é. Por isso, aprendi há pouco tempo que não vale a pena "meter a carroça à frente dos bois", e desesperar por ser alguém diferente, quando tu próprio ainda não estás preparado para tal. A vida, essa cruel viagem pela qual todos passamos, encarrega-se de nos dar sinais e traçar os timings para "isto" e para "aquilo". Mas o que realmente mete graça nisto tudo, é que cada pessoa tem a sua vida e a sua maneira de ser, logo, cada um tem o seu timing! Porreiro não é? Deste modo, dou-vos um conselho: não tenham pressa para serem mais ou menos, não "comam" o tempo, não se deixem levar em tendências e modas de quotidiano vizinho... antes, aproveitem cada dia da vossa vida, porque "amanhã" ou depois ela tem algo novo para juntares ao teu "eu".
Deixando-me de filosofias, nada é como antigamente. Nem mesmo a Sul. 
Já referi que até as minhas férias foram diferentes para melhor, mas o que não tem nada, mas mesmo nada que ver com as férias de alguns anos atrás, são: o calor não é o mesmo, o vento é fresco, a água!! a água do Algarve está gelada! de manhã parecia Peniche. As pessoas são em número mais reduzido, eu já me farto de apanhar sol...
Tudo muda.
     

Nenhum comentário: