Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Segundas que são as primeiras


Este é um daqueles temas que já devem ter feito escorrer enumeros caracteres em blogues como este. Mas vou arriscar, porque cheguei a casa agora e sei o que estou a sentir neste momento.
Escusado será dizer, que quando o despertador toca a uma segunda feira de manhã, o teu cérebro remete-te para um estado vegetal intenso. Na minha teoria, isto  só acontece quando o fim de semana valeu a pena, e deixou muitas saudades. Quando aproveitaste ao máximo para descansares, relaxar, te divertires...Nesta ordem de ideias, não é a segunda feira a má da fita, mas sim os dois dias anteriores que te levaram ao céu sem nunca meteres os pés no chão. O único problema ligado às segundas feiras prende-se com o facto da vida voltar ao normal.
No que me toca (que não o Anselmo Ralph), acreditem que mesmo estando de férias e ter uma vida privilegiada, as minhas manhãs de segunda podem afigurar-se como algo muito cruel. Porque tenho uma vida ligada ao exercício físico, e aproveito o sábado e o domingo para fazer descansar o corpo e intoxicá-lo à bruta, a dura segunda feira matinal concede-me o dever, ou obrigação, de voltar, bem cedo, a dar trabalho ao corpo obsoleto. Não quero com isto afirmar, que as minhas segundas feiras são mais ou menos difíceis do que as de quem trabalha num escritório, ou assim algo do género. Mas imaginem o que é ouvir o despertador às 8h de segunda, completamente enrolados na caspa, e saberem que têm pela frente 1:30 de exercício físico extremamente intenso...vou-vos só dar uma noção: ao contrário do que se possa passar noutro dia qualquer da semana, nesta manhã o cérebro alia-se ao corpo numa luta para não cumprir a sua obrigação. Nem toda a gente tem esta força, mas eu tenho-a. Agora imaginem treinar contra tudo isto...
Devo só dizer-vos que de 5 em  minutos o meu corpo e o meu cérebro desistem de mim durante o treino. Agora que já terminou e cheguei a casa, doí-me a cabeça, treme-me o corpo, e as pálpebras teimam em não abrirem (talvez porque a esta hora já estão quase 30 graus lá fora). E tornando a coisa ainda mais difícil, a segunda feira é o dia em que o treino é mais intenso porque tive dois dias de descanso. Neste momento sentia-me pronto para mais um fim de semana. Estou a ressacar.
Sendo totalmente sincero, e revelando-vos o meu truque para que as segundas de manhã não me custem tanto, confesso que ontem (sim, domingo) cheguei a casa e fui correr 8km, eram 22:30 da noite, para desintoxicar o corpo e a mente, e tirar aquela nhaca de quem não fez nada durante dois dias. Experimentem! É como um tratamento de choque à base de nandrolona para dependentes do corpo como eu!
No pain, no gain even on mondays!!   

Nenhum comentário: