Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 54


Apertem os ouvidos, que voltei a consumir música como não fazia há algum tempo.
As bandas vão borbulhando na minha playlist, e é algo que vos quero apresentar ao longo das próximas semanas. Mas primeiro tenho que vos falar sobre o meu novo vício, a minha nova paixão musical. Aquela lufada de ar fresco no panorama musical, que só por si merece todo o destaque do mundo.
Segundo Liam Gallagher, a banda de hoje lançou o disco que a música do novo século tanto aguardava. Figurando assim, o seu único trabalho, como um dos discos mais influentes e promissores dos últimos anos. 
Depois de Black Rebel Motorcycle Club e Arctic Monkeys, a próxima grande "cena" que a música britânica se prepara para nos oferecer são os Temples.


Como não poderia deixar de ser, conheci estes jovens pela mão da grande Vodafone FM.
Os Temples são uma banda de rock psicadélico de Kettering, Inglaterra. Formada em 2012, como um projeto do guitarrista James Bagshaw e do baixista Thomas Warsley (completam a formação o baterista Samuel Toms e o teclista/guitarrista Adam Smith), obtiveram a atenção dos media inglesa com os seus singles influenciados pelo rock dos anos 60/70, e também por terem como fãs Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths e Liam Gallagher, do Oasis. Lançaram o seu primeiro LP, "Sun Structures" em Fevereiro deste ano.
Este é o LP que tem gerado o maior hype desde o aparecimento Arctic Monkeys, e coleccionando as melhores críticas pelo mundo da música e seus figurantes. Assim que se inicia o álbum, fica-se logo com ideia de que os Beatles estão por aí ainda, com os primeiros acordes de "Shelter Song".
Deixo-vos com a performance ao vivo deste meu último grande vício para a KEXP, que não apresenta altos nem baixos, neste pique de qualidade sonora. Espero que gostem:



Já vos disse que estava apaixonado por esta banda??



Nenhum comentário: