Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quotidianos


Coisas porreiras têm acontecido comigo durante estes primeiros dias de férias. Agora que tenho a cabeça bem mais limpa, e sem qualquer tipo de contágio que pudesse prejudicar o meu raciocínio sobre tudo o que vejo, consigo perceber que existem coisas a acontecer de uma veracidade cruel. E é disso mesmo que vos quero falar hoje: a veracidade cruel das coisas.
Vou-vos expor algumas situações, para que no fim possam reflectir sobre a vida e o mundo em geral. Sobre o vosso papel nesta passagem, nem que sejam apenas figurantes...
A primeira passou-se directamente comigo. Sempre que acabo de aspirar a casa, e me esqueço o quão cruel podem ser os últimos segundos dessa tarefa, sofro sempre alguns danos inerentes ao maldito, e maldoso, aparelho de aspiração. Ou nunca vos aconteceu carregarem no botão que puxa o fio da tomada, e como que uma serpente venenosa, levarem uma vardascada nas canelas?
Outro assunto, é apenas uma constatação, não uma prática minha. Nunca perdi tempo com a lei respeitante ao direito à greve, no entanto, algures em alguma alínea, deverá vir contemplado que as greves só se podem realizar em vésperas de feriados ou de fins de semana, sendo por outro lado, completamente proibida qualquer greve a meio da semana, fins de semana, ou feriados...os médicos são o caso mais recente do respeito pela Lei, até porque o tempo no Algarve começa a estar fixe!
Por último e não menos importante, deparei-me ontem com uma das coisas mais românticas do mundo amoroso hetero. Ontem vi dois namorados a jogar à bola, da seguinte forma: o guarda-redes era a mulher, sendo que o goleador implacável era o homem, que se demonstrava bastante competitivo na hora de fazer o remate. Potentes petardos teleguiados, seguiam na direcção da pobre moça que se esforçava ao máximo para não sofrer aquilo que de ante-mão era inevitável, a ter em conta o afinco do goleador homem. (como eu nunca me tinha lembrado deste programinha a dois??) Tenho a certeza que será o sonho escondido de qualquer mulher: ser alvejada por um namorado letal, que procura demonstrar claramente quem manda na relação, e procura incessantemente elevar a sua moral, tudo de uma forma romântica. O mais curioso de tudo, é que a mulher pareciam estar a gostar. Para finalizar o dia devem devem ter ido jantar ao Mac da segunda circular, ela a pagar.
Agora pensem, por favor!
Um bem haja...     

Nenhum comentário: