Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Hiper-sensibilidade...


Acredito piamente que durante toda a nossa vida, passamos por diferentes fases que nos vão deixando pistas sobre o que se segue. Essas experiências são nos transmitidas através da nossa interacção com o mundo, e as coisas que o caracterizam transmitem-nos o início e fim de ciclos.
Assim, esta semana tive uma experiência algo estranha, porque nunca antes me tinha acontecido, e que suporta claramente a ideia acima mencionada. Eu tenho a sorte de poder afirmar, que com estas experiências tenho-me tornado uma melhor pessoa, e não o contrário, como por vezes acontece com o passar dos anos.
Pois bem, num destes dias, esperava eu impacientemente a minha vez na peixaria do "Sweet Drop", quando de repente senti e ouvi algo a mexer-se na banca à minha frente. De início não liguei, porque percorri com o olhar tudo à minha frente e não consegui identificar o que seria. Passados apenas alguns segundos, lá ouvi aquela movimentação de novo, mas desta vez identifiquei de onde vinha o som, e senti uma coisa que me deixou algo triste e pensativo. Juro mesmo que nem eu percebi muito bem porque me senti assim. Lá está são pistas...
Pormenorizando, o barulho vinha do interior de uma rede de caranguejos vivos, e transmitia a dificuldade que aqueles crustáceos tinham para se mexer dentro daquela armadilha. Estavam vivos, e amontoados uns em cima dos outros. E de vez em quando, dava a sensação de estarem a sofrer, ou a morrer aos poucos...
Agora, acham normal eu ter sentido pena de uma dezena de caranguejos aprisionados numa rede, numa banca de peixe e marisco, de um qualquer hipermercado!?? Eu não acho, mas foi o que aconteceu. 
Como foi a primeira vez que tive este sentimento tão estranho, ando a pensar seriamente que, ou estou a ficar louco e preciso de acompanhamento, ou por outro lado, estou a começar a dar valor a tudo o que me rodeia, sendo que "tudo" significa matéria viva.
Já tenho evitado pisar e matar várias outras espécies de seres vivos, mas caranguejos?
Ainda no outro dia, ia a passear o Sushi quando pisei uma caracoleta...foi coisa para me ter estragado o dia, acreditem! Noutros tempos, depois de a ter pisado ainda lhe fazia a autópsia, seguindo-se um qualquer ritual de sacrifício satânico.
Esta hiper-sensibilidade da minha parte, para com tudo que tenha vida, pode significar que estou finalmente preparado para aquilo que estou a pensar???
Ajuda, por favor!?

Nenhum comentário: