Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 55


Tempos volvidos, tempos que por vezes temos que nos ajoelhar para contemplar aquilo que antes parecia perdido.
Este é o mote para a banda da qual vos quero falar hoje.
Chegou-me à audição uma tal banda de rock 'n' roll, dentro do estilo que costumo consumir, que se afigurava bastante promissora e ainda por cima tinha uma senhora que partia tudo ao vivo. Corri para a audição, e sou sincero, a desilusão tomou conta de mim, não porque fosse um mau som, mas porque soava a tudo o que já tinha ouvido antes. Parecia mais uma daquelas bandas que se deixava levar pelos deja vus do mundo do rock, iguais a tantas outras, que tinham alguma dificuldade em pôr um cunho pessoal no seu trabalho, sem nos deixarem na dúvida, sempre que os ouvíamos, em não pensarmos noutras dezenas de banda do tipo.
Devo ter insistido no primeiro trabalho da banda umas três vezes, não mais que isso, mas perderam a batalha e foram atropelados por outras bandas que descobri na época.
Já este ano, com o novo longa metragem da banda, a história é bem diferente. Arrisco-me a dizer que conseguiram calar todas as minhas críticas anteriores, e ainda por cima tornaram-me viciado no novo registo. 
Apresento-vos The Band of Skulls.


Os Band of Skulls são uma banda britânica de rock alternativo formada em 2008, em Southampton, Inglaterra. É constituída por Russell Marsden (guitarra e vocal), Emma Richardson (baixo e vocal) e Matt Hayward (bateria), que formaram a banda depois que se conheceram na faculdade. Inicialmente, tocaram em clubes de nocturnos na área da grande Londres e gravaram algumas demos com o nome de "The Escape of New York", antes de mudarem o nome para Band of Skulls, em Novembro de 2008. O seu álbum de estreia "Darling Baby Doll Face Honey", distribuído pela Shangri-La Music, foi lançado exclusivamente na iTunes Store a 6 de Março de 2008, seguido por um lançamento geral em 20 de Março. A faixa “I Know What I Am” foi escolhida para single livre da semana, para coincidir com o lançamento digital. Foi anunciado, entretanto, que os Band of Skulls fariam parte da soundtrack da série "Twilight “New Moon”, de acordo com o director Chris Weitz. 
Os Band of Skulls cresceram nos E.U.A com a tour no verão de 2009, incluindo o festival Lollapalooza.
Pelo meio lançaram, em 2009, o segundo álbum "Sweet Sour" que constatava o meu primeiro pensamento sobre a banda e a sua fraca qualidade, não tendo grande hype no mundo da música. Mas já em Março deste ano, lançam o 3º álbum "Himalayan", que me conquistou completamente, e dei os dois braços a torcer. Parece que finalmente conseguiram encontrar o caminho certo, e a sua identidade, deixando desta forma marca no rock actual. Grande trabalho, onde destaco esta performance para a Red Bull:



Espero que curtam tanto quanto eu!
Um abraço e um queijo da serra...




Nenhum comentário: