Powered By Blogger

terça-feira, 3 de junho de 2014

Conversa de "merda"


Antes mais, peço desculpa pela imagem forte que coloquei, visto que pode ferir a susceptibilidade das pessoas mais sensíveis, e visto que já postei aqui fotos mais bonitas. Contudo, o assunto assim o pede.
Como já devem ter reparado, hoje vamos falar de merda.
Coincidência das coincidências, na semana em que roubaram quase todos os recipientes de inox, que armazenavam os sacos para apanhar os cócós caninos aqui da urbanização, a minha rua tem sido enfeitada. Talvez por ser mês de Santos Populares em Lisboa.
Como já aqui tinha escrito antes, existem ainda donos de cães, vizinhos meus, que teimam em não apanhar os dejectos dos seus animais. Teimam, e sinceramente não os vejo com disposição para alterarem o rumo das coisas...enquanto o cão caga e não caga, lá se fuma mais um cigarro ou assim...
No entanto, esta semana pela primeira vez, têm desculpa, porque não existem sacos para tal tarefa, porque também não existem os tradicionais recipientes. (como se isto fosse desculpa, mas vá).
Eu poderia estar aqui a dizer que me estava borrifando para esta situação, mas não estou de todo. Porque "por uns pagam todos", existem já vizinhos meus que me olham de lado, por verificarem o que eu também verifico: a rua está sempre minada de merda de cão.
Confesso aqui, que se não apanhei alguma vez algum dejecto do Sushi, não me lembro, ou então foi uma ou duas vezes porque não tinha mesmo nada para o apanhar.
Seguindo em diante no tema, agora para juntar à imundice dos cócós de cães por todo o lado, (algo que relembro, é motivo de multa aos respectivos donos), os cavalinhos da GNR que patrulha esta zona a trote como se fossem suas majestades, devem comer feno à base de laxantes naturais, porque conseguem fazer uma recta de 300 metros a cagar sem parar. 
Resultado: se a minha rua não fosse calcetada, com certeza que daria um bom cultivo, dada a quantidade de estrume presente na estrada. Juntando a merda de cão à merda de cavalo, está tudo cagado!
A diferença é que os donos que não apanhavam os cócós do seu cão, depois disto nunca o farão. Porque, analisando bem, os cagalhões de cão estão para os de cavalo, como a feira de Beja está para o olho do cu! 
Se pagamos uma taxa pela poluição causada pelos nossos veículos auto, porque não aplicar uma coima aos bonitos cavalos da GNR que cagam sem olhar para trás?
  

Nenhum comentário: