Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

Uma questão de nervos...


Sabem aqueles dias em que tudo vos enerva, e sem saberem o porquê, a birra deixa de ser uma coisa apenas de crianças?
Apresento-vos a minha pessoa hoje!
Desde que acordei, tenho levado o dia todo neste mau humor que de todo não me caracteriza normalmente. Mas todos temos os nossos dias menos bons, e eu não seria a excepção. Se bem que devo ter um dia como o de hoje, apenas duas a três vezes por ano, o que não é nada mau, se contarmos que conheço pessoas que apenas estão de bom humor quando o "Rei faz anos". 
No entanto, e no meio de tanta birra, lá fui buscar ao meu cérebro uma coisa que até me fez sorrir ainda hoje. Na busca incessante para encontrar uma explicação plausível para o meu estado de espírito, fui enumerando, na minha cabeça, uma listagem das coisas que mais me irritam na convivência com o meu semelhante. Assim, vou-vos transmitir agora aqui, em primeira mão, tudo aquilo capaz de me tirar do sério, e levar-me até à beira de um ataque de nervos (seja lá onde isso for).
Eis os factores de desestabilizarão da minha pessoa (sem qualquer tipo de hierarquia):

-pessoas que conduzem sempre na faixa do meio auto-estrada, quando não vão a ultrapassar ninguém. Já que as nossas polícias tanto precisam de fazer receitas para o Estado, e visto que ainda existe um buraco no orçamento a tapar por nós, convido-os a passearem diariamente, durante apenas uma hora na A1. Enriqueciam e acabavam com esta mania de quem não sabe conduzir!

-pessoas que fazem barulho a mastigar. E se for numa altura em que eu estou a tentar descansar ou dormir..."tá o baile armado". Começa-me a consumir uma ira interior, que se chega a rebentar um dia, tenho impressão que tal pessoa nunca mais comerá perto de mim.

-pessoas que, num diálogo, para se fazerem entender necessitam de elevar o tom de voz até um limite de agressividade. Se eu for um dos intervenientes, automaticamente esse diálogo passa a monólogo.

-pessoas que falam de futebol, como se fossem doutores do tema, mas que nunca deram um chute numa bola. Estou farto de avisar, o futebol não é só aquilo que as pessoas vêem. É muito mais complexo do que isso...

-pessoas friorentas. Que passam a vida agasalhadas ao máximo sempre que não há sol, ou chove. Calma pessoal, vocês vivem em Portugal, em que as temperaturas normalmente não baixam dos 12 graus. Sabem que depois existem outros países onde a máxima são os tais 12 graus?? Não passem frio de barriga cheia, e depois tenho que levar com o vosso cheiro a transpiração.

-pessoas que tentam a todo o custo, absorver o ritmo de vida dos outros com as suas próprias manias. Essas são as que têm dificuldade em ceder seja no que for. O que se pode também denominar como de teimosia irritativa. Pessoas que só pensam em si. E olhem que conheço algumas que se tivessem estado a bordo do Titanic, e houvesse um salva vidas para 100 pessoas, salvavam-se sozinhas e ainda hoje cá estavam para contar a história.

-pessoas que utilizam a expressão "e tudo mais". Baaaahhhhh, que merda de expressão foram inventar para cortar as frases a meio. Que saudades do etc.

Baseado nesta temática, e como tenho a virtude de atribuir a quase todos os episódios da vida um filme, aqui deixo um que hoje podia ter sido protagonizado por mim:

(vejam que vale a pena)

Curiosamente, nenhuma destas coisas, que referi a cima, me aconteceu hoje. Então porque é que isto me está a acontecer??
Só se for sono...  



Nenhum comentário: