Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Allez à Paris!!!!!!!


Sempre ouvi dizer que depois de Roma vem Paris.
Tudo confirmado, no próximo mês de Junho irei uns dias até à velhinha capital francesa.
Depois de alguma indecisão em relação ao destino deste ano, a escolha recaiu em Paris, pelo simples facto de ter uma coisa que nenhuma outra cidade europeia tem: DisneyLand!!!!!!!!


Este foi, sem dúvida nenhuma, o factor que mais peso teve na minha escolha. O que me leva todos os dias, ao acordar, recuar nos meus comportamentos e fazer um risco na parede descontando um dia. Estou ansioso e entusiasmo, mas depois surge o medo! Medo dos carroceis que já sei que vou ser obrigado a andar e não quero. O que me safa é que vou conhecer o Mickey e a Mini...
Como sempre, a viagem é totalmente preparada por mim. Sem o recurso a nenhuma agência de viagens, fugindo assim às comissões e taxas. Sai tudo muito mais barato e organizado mentalmente. Posso dizer que tenho o mapa de Paris enfiado no cérebro, as linhas de comboio e metro, o hotel, os monumentos, zonas a visitar, aeroporto...esta viagem tem tudo para dar certo, porque a estudei muito bem. Até já sei que a falta de higiene francesa se faz sentir nos transportes públicos!
Vou em regime low-cost, mesmo sendo numa época alta. Escolhi os voos que me permitem aproveitar melhor os dias, escolhi meticulosamente o sítio onde ficar (que seria o mais caro e acabou por ser bastante em conta, um estúdio tipo apartamento, vá...um T0), já comprei o pass para andar em todos os transportes públicos em Paris, já comprei o bilhete online para a Disney com desconto de 20%...
Sou sincero, Paris nunca seria a minha escolha para próxima viagem, porque França não me cativa (pelas 3 vezes que lá tive), porque os franceses também não, porque a vida é mais cara, porque é tudo menos uma cidade de franceses e muito mais de norte-africanos, porque é suja, mas pronto...é uma cidade bonita pela sua arquitectura, a fazer lembrar a Baixa Lisboeta em ponto grande. O que é bom!
Ajudas que tive: Google Earth/Maps; Site do Turismo Francês; programa de RTP "Portugueses pelo Mundo" em Paris; Momondo, Booking.
Já falta pouco! 

Nenhum comentário: