Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº52


Estou numa fase bastante morna no que diz respeito à minha relação com a música. Por vezes sinto a necessidade de fazer um reset, para organizar os sentidos e dar espaço para que os meus ouvidos se tornem o mais selectos possível. Nestas alturas desvio um pouco o meu foco, e torno-me bastante mais ecléctico. Procuro ouvir um pouco de tudo. Por exemplo: na semana que passou-me pelos ouvidos coisas como os primeiros álbuns de Offspring, um live set no Boiler Room de DJ Ride, o álbum novo de PAUS, os singles novos de Radio Moscow e Black Keys, e por fim fui aterrar num mundo desconhecido para mim, o sub-solo do hip-hop dos Snowgoons...
No entanto, são os White Denim que me continuam a acompanhar diariamente. Grandes!!
Os tempos que se avizinham vão ser ricos em edições e concertos, logo vou andar com uma vida sonora um pouco apeada.
Estava indeciso, mas hoje escolhi falar-vos dos Black Lips.


Talvez devido ao meu estado de espírito não ser o melhor ultimamente, procurava algo mais simples e directo que não me transmitisse grandes sentimentos, mas sim a parte mais crua da coisa. E com a vinda do bom tempo acertei em cheio nesta mescla entre Ramones, Beatles e punk/rock empoeirado que brota de uma qualquer garagem de miúdos.
Direitinhos ao próximo Paredes de Coura 2014, a banda de Atlanta, Georgia, formada em 1999 e que começou por se destacar localmente pelas suas apresentações classificadas como selvagens. Situada dentro do indie rock, a sua música é rotulada de diversos estilos, como garage rock, lo-fi, surfer music, surf sock e punk rock.
Cole Alexander (vocais/guitarra), Ben Eberbaugh (guitarra), Jared Swilley (baixo) e Joe Bradley (bateria) lançaram os seus dois primeiros singles - 'Ain't Comin' Back' e 'Freakout' – em 2002. O grupo assinou com Bomp! Records para o lançamento do primeiro álbum. Porém, antes do lançamento do disco, Ben Eberbaugh faleceu num acidente, quando estava num carro estacionado num posto de abastecimento e foi atingido por um veículo dirigido por um motorista bêbedo.
O álbum de estreia, "Black Lips!", saiu em 2003. O guitarrista Jack Hines entrou para o lugar de Ben Eberbaugh e os Black Lips lançaram em 2004 "We Did Not Know the Forest Spirit Made the Flowers Grow", o seu segundo álbum. Após esse lançamento, Hines saiu da banda, sendo substituído por Ian Saint Pé.
"Let It Bloom", disco de 2005, saiu pelo selo da In The Red Records. A partir de 2007, os Black Lips passaram a lançar os seus álbuns pela Vice Records. O disco ao vivo "Los Valientes del Mundo Nuevo" saiu em Fevereiro daquele ano, e "Good Bad Not Evil", o quarto álbum de estúdio, em Setembro do mesmo ano.
A banda lançou em 2009 o álbum "200 Million Thousand". Dois anos depois saiu o "Arabia Mountain", disco que contou com a colaboração de Mark Ronson na produção de algumas faixas.
Depois deste debitar de álbum atrás de álbum, surge finalmente aquele que me tem ocupado mais a setlist "Underneath the Rainbow", o sétimo álbum da banda, foi lançado em Março de 2014.
Adianto o single:
Com a qualidade garantida desta grande banda, fica a minha sugestão para esta primavera ensolarada.




Nenhum comentário: