Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Apresento-vos o meu novo vício: Fargo


A esta hora devem estar todos a dizer: "Então mas ó Barão, esse filme já tem uns aninhos...". Certo, e eu nunca o vi, porque se calhar estava à espera do passado mês de Abril.
Com o hiato em quase todas as minhas series preferidas, a semana passada resolvi pegar numa nova história, que até já constava aqui no disco obsoleta há algum tempo.
Falo-vos de Fargo, a nova série FX.
É um pouco curiosa a minha história com esta serie de televisão. Em vez de me ser dada a conhecer pelos media, desta vez estava a ver o facebook de um amigo meu, que visitou recentemente Times Square, e numa das suas fotos, em plano de fundo, lá estava um letreiro que me prendeu a atenção. Dizia "Fargo: coming next April". E como já tinha conhecimento do filme, ainda fiquei mais curioso. Passado umas semanas, voltei a lembrar-me disto e recorri ao meu sempre amigo IMDB, para me informar um pouco mais sobre este assunto. Qual não foi o meu espanto que esta mini-serie, baseada no anterior filme, estava avaliada com uns indiferentes 9.2!!!!!!
"Já sei o que vou ver a seguir".
Esta minissérie de 10 episódios vem das mãos de Joel e Ethan Coen, roteiristas, directores e produtores do filme do mesmo nome, de 1996, em que ela está baseada.
Um novo enredo de crime e um novo elenco, diferentes do filme que a inspira, compõem a minissérie, que conta com Kate Walsh (Private Practice), Martin Freeman (Sherlock), Billy Bob Thornton e Colin Hanks (Dexter).
O protagonista Lester Nygaard é um vendedor de seguros de uma pequena cidade, que vive a ser espezinhado pela sua esposa, até que a sua vida muda quando um misterioso desconhecido, Lorne Malvo chega à cidade.
Destaco as grandes performances dos dois protagonistas desta serie, com pequeno destaque para Billy Bob.
Fica o trailer do episódio piloto:


Espero que gostem tanto quanto eu, porque vale mesmo a pena.

Nenhum comentário: