Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sensação de dormir que nem um anjinho, sabes?


Hoje tive mesmo para não escrever nada. 
Ando um bocado ocupado a tentar perceber se gosto ou não de praxes académicas, se ando a ser enganado há anos quando compro um Donuts e este vem com menos o bocado do meio, se o Sporting vai jogar só com os juniores contra o Benfica, depois de não lhes terem sido atribuídos os 3 pontos pelo empate no último jogo...ando sem tempo para nada!
No entanto, e de uma forma bastante relaxante e tranquila, consegui alguns segundos para vos dizer que voltar a dormir na nossa cama de infância é talvez uma das melhores sensações do mundo!
Este fim de semana, alguns anos depois, voltei a dormir naquela que foi, é, e sempre será a minha cama preferida. Nunca tive outra que pudesse afirmar ser só minha, e como é óbvio situa-se em casa dos meus pais.
Não sou de estranhar muito as camas, nem tenho do que me queixar com o meu leito diário, mas voltei a dormir de uma forma que já não me lembrava ser possível. 
Falo-vos com este tom enternecedor porque estou a referir-me à cama que trato por tu, que me sentiu a crescer e ganhar peso ano após ano, que tem o formato do meu corpo de criança, que não me provoca dores no corpo, que me permite dormir 10 horas sem pausas...sim aquela na qual hoje já durmo com os pés de fora!!
Não sei explicar, mas para quem já não vive na casa dos pais há alguns anos, e que quando regressa dorme na mesma cama de sempre, sente o bem-estar absoluto que senti, só essas pessoas sabem realmente do que falo.
Se nos fosse permitido pernoitar no sítio onde "embrionámos" por 9 meses, penso que a sensação não seria muito diferente. Com a ligeira diferença de que quando acordasses, 9 meses depois, o mundo não seria o mesmo.
Quem me conhece até sabe que não sou grande apreciador de cama. Durmo o necessário, e não sou pessoa de ficar na cama a anhar horas e horas a fio, quando o mundo cá fora continua activo. Imaginem, quando estivermos perto do final das nossas vidas, quanto tempo passámos a dormir!!
A minha noite de sábado passado foi mítica.
  

Nenhum comentário: