Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O "hábito" faz o monge e boca sã !!!!!!


Hoje estou especialmente feliz. E tudo graças a vocês!
Bastou-me fazer um post sobre leggings femininas e divulgá-lo com uma foto bastante sugestiva, para que o post de ontem passasse a ser o mais visto de sempre por estas bandas, com nada mais nada menos, do que 259 visualizações até ao momento.
(Desculpa Pipoca se te faço rir com estes números, mas ainda não tive imaginação para fazer um post sobre a moda das burkas entre o jet7).
Hoje também tenho uma foto bastante sugestiva, que vai de encontro ao objecto a dissecar neste espaço. O petiz da foto podia muito bem ser eu aquando da minha infância cor-de-rosa, mas depois reparei que este ainda usa fraldas...
Enfim, a minha última reunião de amigos e amigas, levou-me a relembrar um dos hábitos mais próprios do meu EU, e que quase sempre passa impune aos olhares mais próximos, mas que desta vez foi como se algumas pessoas me vissem nu pela primeira vez em suas vidas!
Certo é que eu, desde a flor da idade, tenho o hábito de lavar os dentes por todo o lado, ou por onde quer que seja, sendo a casa de banho apenas o meu ponto de partida e de chegada, numa viagem de cerca de 3 minutos pelo universo ao meu redor. Desta vez, na inocência do meu acto, e inconscientemente, resolvi viajar até à sala de jantar onde 13 dos meus amigos me olharam com um ar incrédulo (pelo menos os menos íntimos). Houve até quem dissesse mesmo "Aiii que nojo!!". Pensando bem, de facto não é uma prática nada comum entre os mortais. No entanto, não vejo onde possa estar o nojo de lavar os dentes em público. Não é, de certeza, a mesma coisa que "obrar" ou tomar um banho "checo" numa casa de banho pública!
Este meu hábito remete-me ao passado longínquo, quando eu ainda nem chegava ao lavatório, e a minha mãe me obrigava a tal tarefa enfadonha. Como sempre fui uma criança muito activa e faladora, o tempo que passava a lavar os dentes era como o tempo de espera para uma consulta numa qualquer urgência. Agora imaginem esperar pela mesma consulta 2 ou 3 vezes ao dia, todos os dias!!
Então, bem cedo, resolvi que lavar os dentes era uma tarefa completamente fazível em todos os contextos sociais domésticos. E sem que reparasse, parece que ficou até hoje.
Aquando de algumas críticas a este nível, tendo a responder sempre da mesma forma, deixando os demais a reflectir durante algum tempo, e depois a darem-me razão: "Já imaginaram quando estiverem no fim das vossas vidas, e se sentirem sós, o tempo que gastaram sozinhos entre quatro paredes a lavar os dentes, toda a vossa vida???" "As conversas que perderam, os sorrisos e lágrimas que vos passaram ao lado, o tempo que ficaram sem ver o rosto de quem mais amam...tudo por culpa de uma tarefa que tem tudo de higiénico e nada de íntimo?"
Já bastam as urinadelas e defecações para que uma pessoa gaste tempo sozinha entre 4 paredes!
Depois tem outras vantagens. Nunca vos aconteceu estarem a lavar os dentes e lembrarem-se de uma tarefa que tenham de realizar logo a seguir? Pois bem, enquanto eu vou concomitantemente fazê-la, vocês vão-se esquecer! Só um exemplo simples.
Pensando bem nos contextos mais originais em que já lavei os dentes, lembro-me aqui de 3 ou 4 de repente: durante um uníssono "parabéns a você"; festejando um golo do Benfica; num corredor de hotel; num avião...
Desculpem se vos desiludi com este meu hábito, mas ainda o farei no meu funeral, quando tiver 140 anos!
Esta é uma pequeníssima coisa, mas que demonstra muito sobre mim, entre as quais, o meu amor pela vida e a minha saúde oral.     

Nenhum comentário: