Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Leggings: do sonho ao pesadelo num piscar de olhos!


Depois de muito tempo a aguentar, não consigo e tenho que explodir esta minha opinião sincera. Valha ela o que valer, pelo menos fico com a minha consciência tranquila por ter tentado lutar por um mundo melhor.
Como todos sabemos, a moda das leggings veio para ficar entre as mulhers. Há coisa de uns anos a esta parte, esta peça de roupa conquistou o público feminino pela sua comodidade, elegância e versatilidade. Arrisco mesmo afirmando que não existe mulher que não tenha um par delas no seu guarda-roupa. 
É vê-las no dia-a-dia com enorme elegância, em contextos mais descontraídos, no desporto, nas limpezas, na noite. Ao que parece todas são boas ocasiões para vestir esta peça de roupa.
Mais recentemente, começaram a aparecer leggings de diferentes tipos, como as de ganga(jeggings) ou de pele.
Eu pessoalmente, e como qualquer homem normal, aprecio muito esta peça de roupa, por ser extremamente sexy e ao mesmo elegante.
Mas atenção!!! Esta peça de roupa em mãos alheias pode tornar-se no maior pesadelo que alguma vez pairou sob o nosso planeta!!!!!
Com toda esta proliferação, a tendência foi para que toda a mulher, digna desse nome ou não, optasse por arriscar a sua compra, e consequente uso. Aqui o caso muda de feição drasticamente.
Seja magra ou gorda, alta ou baixa, torta ou direita, loira ou morena, XS ou XXL, toda a mulher usa leggings hoje em dia. Algo que me tem provocado alguns vómitos, ou mau estar extremo quando me deparo com aquilo que pode ser um problema grave de saúde pública daqui em diante. Facto este que me levou a constatar também, que hoje as "boas" leggings encontram-se em vias de extinção, tendo nós homens que escolher muito bem os locais para que possamos regalar a vista com o que é bom de se ver.
Posto isto, só me resta uma opção: zelar pelo bem estar masculino, ao levar a cabo uma petição, a ser assinada por todos os homens que se sintam ameaçados na sua integridade moral e visual, optando por legislar o uso das leggings nas mulheres. Assim, o objectivo é fazer chegar esta petição aos nossos governantes, para que nas lojas os funcionários façam, primeiro que tudo, uma avaliação minuciosa da cliente que pretende adquirir a tal peça, permitindo depois a sua compra, ou não. Mais: toda a informação necessária que balize as medidas e características da mulher que pode ou não comprar esta peça, passa obrigatoriamente a estar descriminada na etiqueta.
Sejamos sinceros, são nestas pequenas coisas que nos apercebemos que nem tudo o que um país democrático (com tudo o que a democracia acarreta) nos oferece é bom!

Uma coisa é uma coisa:


    

Outra coisa é outra coisa, completamente diferente:


Vamos lá zelar pelo bom gosto, e sensibilizar as mulheres menos aptas para não voltarem a sair à rua de leggings!!
Isto é um apelo, e cada like no facebook é equivalente a uma assinatura. 

Nenhum comentário: