Powered By Blogger

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº48


De regresso às grandes descobertas, audições e a tudo o que possa rimar com música rock.
Vou-vos confidenciar um pecado meu, e o porquê deste delay entre posts deste tipo, é que sem me aperceber dei por mim nestas ultimas duas semanas a divagar pelo universo hip-hop, nomeadamente em redor do novo álbum de Kanye West...sem chances, não percebo o hip-hop.
Voltando ao som que me faz sobreviver neste mundo cruel, esta semana trago-vos uma coisa que fui tirar do baú, e que de vez em quando me visita como fonte de inspiração em momentos como este.
Falo-vos dos White Denim.


Esta é daquelas bandas que ainda não me conseguiram conquistar por completo, muito por culpa do seu "genealismo" os levar para locais sonoros fora da minha capacidade. No entanto, tiveram o condão de me conquistar apenas através de um singular álbum de seu nome "D". Oiçam, e ao fim de 5 minutos perceberão o porquê destes pequenos génios da música já terem um lugar ao sol.

Os White Denim são um trio, vindo de Austin, Texas, formado por James Petralli (guitarra e vocal), Steve Terebecki (baixo) e Joshua (bateria) .

É muito difícil incluir a banda num subgénero específico, mas são conhecidos por tocar várias influências de garage rock, dub, soul, rock alternativo, rock experimental, pós- punk, blues, rock psicadélico, folk com gravação baseada em casa, loopings de trabalho intenso e estruturas musicais incomuns.

A banda surge em 2005, como uma fusão entre duas bandas de garagem, nas quais constavam divididos os actuais membros deste power trio, que no início chegaram a ser um quarteto (e actualmente também!), mas com a saída de um dos elementos mudaram o seu nome para o actual. O novo line-up começou a tocar no circuito de bandas de Austin, com um som completamente diferente do que havia, e com uma atitude em palco nada comum para aqueles lados.



Hoje, alguns trabalhos depois e centenas de grandes concertos, espero-os em Portugal para ouvir e ver o mais recente trabalho do trio "Corsicana Lemonade". Acho que não é pedir muito!
Fiquem atentos a estes rapazolas de bom tom.


Nenhum comentário: