Powered By Blogger

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O fim da juventude sónica


Hoje, devido às circunstâncias do dia, encontro-me num limbo de melancolia e ansiedade, por isso é natural que o meu discurso soe um pouco a lamechas. Coisa que, de resto, faz parte do meu ser a ser altura da vida, e esta é uma delas!
Um pouco em jeito de retrospectiva de tudo o que tem sido a minha avida até ao dia de hoje, sinto-me um felizardo por ter passado por tudo o que passei, algo que me foi moldando uma personalidade da qual hoje me orgulho. 
Foi tudo tão rápido, passou tudo num ápice que agora compreendo aquele suspiro das pessoas mais velhas que me tentavam explicar que "a vida são dois dias e o Carnaval três", Ora, quando somos putos a tendência é para não dar-mos a mínima importância a este facto, limitando-nos (e muito bem) a pilotar, de forma inconsciente, aquela juventude sónica que nos foge entre os dedos.
No que me diz respeito, depois de pilotar uma juventude voraz, penso que até bem há pouco tempo passei por uma espécie de zona de aferição pessoal. Esta foi a fase em que tudo foi absorvido ao máximo, o bom e o mau, crivando o "trigo do joio". Esta foi também a fase que me possibilita hoje dizer que estou preparado para o seguinte, que é sem dúvida aquilo ao qual posso chamar de vida.
Até agora, sendo muito feliz, tenho a consciência clara de que o melhor da vida ainda me espera, e eu sinto-me ansioso por isso. Viver à séria não significa viver como se não houvesse amanhã, ao invés, significa estar finalmente preparado para VIVER a melhor fase.
Gostaria imenso de vos puder transmitir todo o entusiasmo que sinto sempre que penso nos projectos e objectivos a prosseguir num futuro próximo, que aliás pode ser comum ao simples mortal, mas a meu ver são realmente tudo aquilo para que me preparei durante estes 28 anos.
Agora é altura de ser um homenzinho e fazer-me à vida, procurar e escolher os melhores caminhos, sempre em mente com a arquitectura de tudo aquilo a que me predispus a alcançar através do caminho que tenciono pisar. Sei que no meio irão haver muitos atalhos, mas se tudo correr como o planeado, a VIDA em todo o seu esplendor já não me foge.
Já escolhi os "meus", já arquitectei tudo, já sei o que quero e o que não quero, ou seja, fiz o mais difícil...
Talvez esteja a ser muito vago, contudo aguardem só mais um pouco porque não tarda a chegada de boas novas deste lado.
Sou positivista sim senhor!!  

Nenhum comentário: