Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº47


Já tinha saudades deste post.
É com muita pena, e alguma vergonha, que vos afirmo que a música tem passado para segundo plano nestes últimos dias. Pelo menos em 2014, a música consumida por mim tem deixado um pouco a desejar, porque não tenho procurado por nada, tudo o que normalmente oiço me enjoa, e as poucas coisas que me chegam não me têm conquistado, nem feito sentir aquele arrepio na espinha sempre que oiço o primeiro acorde.
Não se preocupem com esta minha hipotética falta de inspiração, porque os meus ouvidos agora estão sedentos, e todos os dias me tenho castigado veemente.
Desta vez, posso ter encontrado algo que me foi sugerido pelo Spotify (maior fonte de inspiração nestes tempos), e que soe a interessante. Falo-vos dos Computers.

 

Da cena fértil punk de Exeter, UK, os Computers mudaram-se para a San Diego, California, bem cedo por influência do seu vocalista John. Passados quatro dias já gravavam o seu primeiro registo, ao vivo, em tape. Trabalho intitulado "This Is The Computers".
Por serem tão exuberantes nos seus fernéticos concertos, os Computers, desde logo, conquistaram a  atenção da crítica, o que os tornou bastante famosos em pouco tempo. Para isso, contribuiu em larga escala, o seu primeiro single "Music is Dead", que atingiu o famoso 1º lugar da Radio 1 Playlist.
O mote estava lançado, bem como as altas expectativas dos fãs.
Com um iato de quase dois anos, a banda retornou em 2013, com um novo trabalho e uma imagem cheia de arrogância, a fazer lembrar os clássicos The Hives. "Love Triangles Hate Squares" veio romper um pouco com a atitude punk rock da banda, e voltou-a para um lado mais rock 'n' roll, misturando tiques de hardcore e blues. Sendo este gravado com o produtor Mark Neill (Black Keys) em Valdosta, Geórgia, a banda ficou mais adulta e coesa, e o reconhecimento mundial está ali bem perto, ao que parece.
Não sendo uma banda pela qual me identifico, merece a minha atenção, nem que seja pelos seus primeiros trabalhos, que demonstram uma vertente mais crua e dura. 
Fica à vossa consideração:


Auspicioso não é? 
Pena que o seu registo tenha mudado tanto, na minha opinião para pior...enfim, não se pode ter tudo quando nos vendemos!

Nenhum comentário: