Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sushi report


Tenho a sensação de que o Sushi não pára de crescer!!!
Está forte e possante este sacana.
Desde a última vez que vos reportei a evolução do meu cão, existem mais algumas coisas a relatar, umas com mais importância que outras, mas todas surpreendentes e que me levam àquela cólica abdominal de tanto rir. Porque ao que parece, este canino é uma autêntica caixinha de surpresas que eu tenho a felicidade de abrir todos os dias.
Como também devem sentir, este Inverno tem sido algo frio e bastante chuvoso, desse modo, e como sendo o cão mais friorento do mundo, para além de dormir em cima de mim, todas as manhãs quando acordo vou à casa de banho e no regresso este malandro ou está enroscado na minha ainda quente almofada, ou enfia-se (não sei como) na cama, tapando tudo o que resta de si...20 minutos depois, é hora de ir à rua (coisa que ele no Verão antecipa), lá permanece camuflado pela roupa da cama sem demonstrar o mínimo interesse nas dezenas de vezes que o chamo para descermos. Resultado, tenho que destapá-lo e arrancá-lo à força daquela que é a minha própria cama. Toda a santa manhã é esta a minha sina!
Muito mais obediente e paciente, o Sushi tem-se transformado num cão exemplar aquando dos passeios (principalmente nas horas dos mesmos), sabendo agora desviar-se de cócós, poças de água, abrigar-se da chuva e do vento, cuspir aquilo que mete na boca e que não deveria ter posto, só existe uma coisa que me preocupa: porque é que ele continua a achar que as malas com rodinhas são cães como ele, que vieram à rua com os donos?? Só deixa de acreditar depois de quase me arrancar o braço, puxando com vigor até chegar a uns escassos centímetros do objecto.
Acrescentando ainda, todos os dias quando chego a casa nestes dias cinzentos, lá está ele no conforto da cozinha, preferindo tapar-se com o tapete da mesma, em vez das suas duas mantas. Já para não falar no importante aspecto de se ter transformado no ser mais ciumento cá de casa (o que não é fácil)!!
Agora já gosta de ser escovado todos os dias, mas só após o exercício físico. 
Espera ansiosamente pela sua nova coleira de alta costura canina, que tarda em chegar, porque é um cão que saí ao dono: vaidoso!
As cadelas aqui da zona andam loucas com este beagle (suspeito que arraçado de São Bernardo, a contar pelo seu porte cada vez maior). 
Enfim, mais peripécias se seguirão... 
  






Nenhum comentário: