Powered By Blogger

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Há coisas que são anuais!


Este ano tem começado aos repelões. A sério que ainda só passaram 14 dias e já me aconteceu tanta coisa?
Existem coisas a que não podemos fugir. E eu, como qualquer Zé Ninguém, não posso fugir a certas coisas que nos visitam todos os anos, pela mesma altura. Afinal, todos os anos faço anos no mesmo mês, assim como os meus familiares, pago o seguro do carro sempre em Janeiro, vou  à revisão com o carro em Novembro, uma pessoa especial faz anos em Agosto, sei se o Benfica é campeão ou não em Maio, os Oscars são em Fevereiro assim como o Carnaval, até ao dia 8 de cada mês pago a renda, no Verão vou a banhos, o Natal é em Dezembro...ou seja, tudo coisas a que, por mais que tente, não posso fugir, e já sei que vou contar com elas, como e quando!
Mas existe uma coisa aborrecida que me visita todos os anos, mais ou menos na mesma altura: a fantástica e famigerada constipação anual do Barão.
Estes são dias de tédio e arreliação, porque desde muito criança que toda a minha energia é levada ao 0 sempre que uma pontinha de febre anual diz presente. É como se existissem dois Eus, um saudável hiper-activo, e um vegetal murcho levado a cabo pelos espirros, nariz ranhoso, e dores de cabeça. Nestas alturas, como ontem e hoje, preciso que cuidem de mim a 100%. E felizmente tenho quem o faça.
Parece incrível mas é a pura das verdades. Todos os anos, por estas alturas, a minha saúde é abalada por uma constipação que, felizmente, se vai com a mesma velocidade com que chegou! Por isso, ninguém me tira 2/3 dias de produtividade 0. No entanto, fico feliz por ser uma pessoa forte no que toca à saúde, e por já existirem medicamentos mais eficazes que os traumatizantes supositórios.
Não existe chuva, frio ou vento que me atrapalhe os dias, também porque sou uma pessoa de Inverno, e assim continuarei.
Sendo que estou em baixo desde ontem, amanhã certamente acordarei como novo e tenho mais um ano pela frente até que volte ao choco!

Este bigode é que se queixa do gel abundante que brota dos dois buracos acima, este dias.
  

Nenhum comentário: