Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O regresso dos que nunca foram!


Não sou, nunca fui, nem tenciono vir a ser fashion adviser. Contudo, sou um confesso admirador de moda e das tendências quer masculinas, quer femininas, porque afinal não há nada melhor que passar na rua e ver gente bonita e bem vestida.
Como observador do mundo que me rodeia, e muito mais do resto do mundo que fica para lá de Portugal, tenho vindo a aperceber-me que as tendências da moda são cíclicas. Ou seja, o que já estava esquecido no armário há 10 ou 20 anos, anseia por voltar a ver a luz do dia, e parece, pelo que dizem, que estes são tempos de retoma.
Quando alguma moda é desenterrada e renasce para o nosso dia-a-dia, consta que vem com uma força ainda maior, e depois não há viva alma que não se coadune. Casos flagrantes disso mesmo foram os re-hypes dos intemporais All Stars, Vans, casacos de ganga, skinny jeans, Ray-Ban, plataformas etc. 
O truque é estar atento ao que se passa para lá do oceano e a norte da Europa, porque são, e sempre serão, estes os percursores de tudo o que de mais inovador a humanidade tem para oferecer. Há quem diga mesmo que o que tem qualidade, eficácia e eficiência, vem escorrendo de norte para sul, assim a história nos demonstra. Cerca de 1 ano depois, começam a sentir-se as primeiras vagas das tais tendências de que vos falo. Os "corajosos", ao início, são sempre alvo das mais duras críticas, mas uns meses mais tarde, são olhados como deuses da moda, conquistando a generalidade do público.
Estar na vanguarda dá trabalho, mas também é prazeroso, pena tenho eu de não ter estofo para isso...
Então é assim senhoras, pelo que se passa lá fora com o pessoal de bom gosto, as famosas Dr. Matens voltaram à ribalta, por isso apressem-se a comprar ou "desenterrar" as vossas para não serem apanhadas de surpresa no próximo Outono/Inverno.
Deixo uma sugestão de outfit:


A meu ver, e eu que cresci no anterior reinado das Dr. Martens, este calçado é dos mais sexys que alguma vez inventaram para as jovens mulheres. 
Qual o homem que nunca se viu com o olhar preso à pernas de uma rapariga Martens?
Depois digam que não vos avisei...



Nenhum comentário: