Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Apresento-vos o meu estragador de dia.


Hoje é curto.
Só passo por aqui porque, só ao fim de 28 anos de vida, consegui discernir quais as melhores e as piores invenções do Homem.
O Homem tem feito grandes trabalhos ao longo da sua existência, factores que permitiram a evolução do ser humano e a sua adaptação às várias necessidades dos tempos. 
Coisas que para nós hoje são normais, como o fogo, a roda, mais tarde os transportes, as roupas, os computadores, e todo o tipo de maquinaria que nos auxilia diariamente nas nossas tarefas, foram resultado do pensamento de grandes cabeças, bem como de tentativas e tentativas falhadas de inovação ou mudança.
Hoje, sinto-me um felizardo por poder andar de bicicleta, usar roupas quentes no Inverno, bem como tomar banho de água quente, andar de avião, utilizar este computador que utilizo neste momento, levantar dinheiro em caixas embutidas em paredes apenas com um cartão (onde está toda a minha vida inserida), ir ao hospital sempre que preciso...o que seria de nós sem este tipo de coisas? Possivelmente ainda andaríamos nus a caçar mamutes com tangas tigresas. 
Se não tivesse nada disto e um génio da lâmpada me concede desejos, eram estas as coisas que pedia, com certeza!
Por outro lado, e o que realmente me traz aqui hoje, são os micro-ondas! 
De certeza a pior invenção do Homem em todo o seu esplendor.
Mas quem é que se lembrou um dia de inventar um aparelho que, para além de estar provado fazer mal à saúde, é o cumulo dos meios termos??
Digam-me por favor se sou o único que acha isto. 
Um aparelho que, ou escalda a comida ou a deixa como estava anteriormente (fora as radiações). Com a opção pelo meio de te escaldar apenas metade da comida, e a outra metade ficar gelada. Este utensílio consegue transformar todo o tipo de alimentos em bifes tártaros ou solas de sapato. Só se era este o seu verdadeiro intuito...
O cá de casa já teve mais perto de não aprender a voar. E consegue-me arreliar sempre que recorro ao seu auxílio. Estragador de dias - podia ser o seu nome do meio.
Enfim, passado o desabafo, quem inventou este aparelho se tivesse ido dar sangue certamente que teria sido mais útil.  

Nenhum comentário: