Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Porque é que o Saul não me atende!??


Estou farto de ligar para este número e ninguém me atende. 
Começo a ficar irritado porque dava-me jeito falar com Saul Goodman estes dias.
Aliás, acho mesmo que todos nós deveríamos ter acesso a uma pessoa como esta, em certos momentos das nossas vidas.
No meu caso, que estou numa altura de pensar no meu futuro, existem barreiras que só o Saul conseguia ultrapassar. Este senhor é sempre útil em qualquer altura das nossas vidas, sejam elas alturas de decisões, sucesso, ou fracassos.


Neste momento perguntam todos porque raio me lembrei deste post. É simples, no país em que vivemos, e depois de me pôr a par de todas as coisas que são necessárias para iniciar um negócio, a única esperança é telefonar para o número acima e passar por cima da Lei (como quem diz, contorná-la). Afinal, temos enumeros exemplos vindos do topo que nos dizem que o sucesso empresarial neste país, na sua grande maioria, prima pelo jogo de cintura na hora de fintar a Lei.
Agora percebo o porquê da desistência de muitas pessoas em concretizarem o seu negócio de sonho neste país, é que a máquina burocracia está montada para cortar o "mal" logo à nascença!
As corajosas que seguem em frente, é o mesmo que dizer que, para além de já começarem endividadas, ainda arrancam os seus negócios com prejuízo crónico a médio prazo. Por outras palavras, em Portugal não se começa um negócio do 0 mas sim do -5!
Porém, não será por falta de vontade, entusiasmo e perseverança que as coisas não serão feitas, basta que te mentalizes que no que te vais meter, e que por sorte, só serás rico em 2133.
Vou continuar a tentar falar com o Sr. Goodman, e assim que conseguir, a primeira coisa que lhe vou sugerir será que se candidate a primeiro ministro português. 
Ao menos este dá as curvas com classe!    

Nenhum comentário: