Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

1ª metade de dia do ano - over and out!!


Estou alarmado!
O que aconteceu ontem de madrugada? Quando eu festejava no terraço do meu prédio, a entrada no novo ano civil, onde conseguia ver múltiplos fogos de artifício, ouvia buzinadelas dos carros, pessoas aos gritos, sirenes ligadas, garrafas pelo ar...?
A última coisa de que me lembro foi ter lavado os dentes, ainda com um zumbido nos ouvidos, de ver, ouvir e sentir a explosão humana por tudo o quanto era lado. Lembro-me também de já não ver tanta gente desde o logótipo humano no Jamor.
Acho que depois me fui deitar...terei eu sonhado isto tudo? O que se passou enquanto eu passava pelas brasas?
Não terá passado isto apenas de um sonho?
Faço mil perguntas porque hoje acordei e fui passear o Sushi. O silêncio ensurdecedor trazia mensagens apocalípticas consigo, que só agora confirmei. Num passeio de 20 minutos, aproximadamente, não registei nenhuma actividade humana, nenhum registo sequer da sua existência, a não ser os danos colaterais da última noite do an...espera lá! Estaria a humanidade a despedir-se do novo ano, ou da vida no planeta Terra?
Os restaurantes, pastelarias, lojas...tudo encerrado. Nem carros eu vi a circular!
Devo ficar preocupado por sentir que sou o único ser humano à face da Terra?


Ironicamente, e da forma mais directa possível, quero dizer que o 1º dia do ano é o dia mais merdoso que existe!!
Aliás, nem se deveria chamar "primeiro dia do ano", antes assentava-lhe melhor o título de "primeira metade de dia do ano"!
Neste preciso momento em que vos escrevo (12:59) acabo por poder respirar de alívio, porque pareceu-me ter ouvido alguém a vomitar.
A partir daqui é vê-los a brotar das suas tocas com ar de quem foi espancado até à morte pelo álcool, a noite passada.
Água, meus amigos!! existe uma bebida chamada água...

No entanto, e porque mais vale prevenir que remediar:

"Olá, eu sou o Barão, lembram-se? Se me estão a ouvir, somos a resistência"

Nenhum comentário: