Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Topa-me o TOP 2013 - Música


Hoje é dia de vos dar a conhecer o TOP daquela que, para mim, é a grande paixão: a Música.
Se existissem clínicas de reabilitação para pessoas viciadas em música, eu seria, com certeza, internado de urgência.
Este ano, curiosamente, foi um ano de avanços e recuos no que aos meus horizontes musicais diz respeito. Se por um lado meti de lado coisas que vinha ouvindo esporadicamente, por outro alarguei o meu leque para um mundo sonoro que até então me era completamente interdito por falta de compreensão, e algum tabu, da minha parte. E aqui, o grande vencedor do ano no que toca a estilo de música é o denominado "screamo": uma espécie de post-core. Esta conquista que me arrebatou inteiramente foi alcançada apenas já no último trimestre do ano, o que influenciou e de que maneira, este meu TOP 5.
Devo referir que este TOP não se restringe a álbuns, músicas, concertos...antes é um mix de tudo isto, e de tudo o que aprecio em música. Assim poderão aparecer nos diferentes lugares do pódio um pouco de tudo.
Preparados?
Cá vai:

Nº5
  
(este foi para mim um dos concertos mais intensos e saudosistas do ano)

Nº4
(grande dia 20, com tudo o que isso acarretou!!)

Nº3
(grande álbum, grande concerto no Zé dos Bois)

Nº2
(a maior descoberta de 2013! Não consigo parar de ouvir este álbum e esta banda...novidades em Abril)

Nº1
(se 2013 tivesse outro nome seria "Linda Martini". Desde o Ritz, passando pelo Optimus Alive, pincelado pelo "Turbo Lento", acabando no Meo Arena, este foi um ano arrebatador para esta chavalada!!!)


Nenhum comentário: