Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

한국의 크리스마스 ...


Hoje volto para um balanço de Natal, e só o faço porque realmente foi diferente de todos os outros, para melhor!
Quando se é filho e neto único e se tem uma família pequena, e cada vez menor, a consoada e o dia de Natal são um misto de alegria e pasmaceira. Afinal, quando a idade já pesa nos olhos, a meia noite pode ser uma meta dificílima de alcançar, para "jovens" que estão habituados a colocarem o seu corpo na horizontal e fechar os olhos pela hora do Vitinho. Desculpo tudo isto, porque também eu, todos os anos me deixo influenciar por este tédio natalício em minha casa, e quando dou por mim já é meia noite e sou o único acordado.
Mas como vos disse, este ano foi diferente e especial.
Ter a coragem de emigrar à procura de sonhos do outro lado do mundo, não significa a mesma coisa que ter a coragem e força para se aguentar em datas como esta, sem se ir abaixo emocionalmente. Deste modo, este ano, convidei dois amigos meus (coreanos) para passarem o Natal comigo e com a minha família. Ambos com 19 anos, extremamente educados, divertidos, bem dispostos, e parecendo desenhos animados, começaram por me conquistar a amizade há já algum tempo, para agora terem conquistado toda a minha família num espaço de dois dias.
Ao invés de ficarem fechados num quarto a olharem para as paredes, decidiram alegremente aceitar o meu convite, e o resultado não poderia ter sido melhor para ambas as partes: talvez o Natal mais animado lá de casa, de sempre!
Afinal, uma quadra natalícia regada com gafes linguísticas de quem aprendeu o português rudimentar em tempo recorde, e com um cão à mistura (que para eles era uma espécie de ET) pode ser no mínimo mítico. E foi mesmo!
Tudo foi novidade para esta dupla asiática, desde a árvore de natal, passando pelo tradicional bacalhau, troca de presentes, acabando numa manhã de ginásio no mínimo memorável! 
Como balanço deste Natal que nunca mais irei esquecer (nem eles, a contar pelas suas palavras, que mesmo longe da família, tiveram a ousadia de afirmar que tinha sido o seu melhor Natal de sempre!!) ficam as gargalhadas, a bom disposição, o lindo contraste cultural entre pessoas com idades e nacionalidade bem diferentes, mas acima de tudo, a grande amizade que ficou entre dois coreanos e um beagle. Com direito à partilha da mesma cama e tudo!!!
Resta-me agradecer ao Hoon e ao Da Sol por este Natal sensacional!
Pena é que a minha terra não tenha nada de jeito para visitar...mas isso é outra história...
HO, HO, HO!!!

(tradução para coreano)

오늘은 크리스마스 의 스윙 으로 이동 하고 모든 다른 사람과 정말 다른 때문에 단지 더 나은 , 해!
하면 아들 만 손자 는 작은 가족 이 , 그리고 줄어들고 ,크리스마스 이브 와 크리스마스 는 기쁨과 무관심 의 혼합물 이다. 나이는 이미 눈 의 무게를 때 결국, 자정 수평으로 자신의 몸 을 가하고 에 사용 비키 의 시간 동안 눈을 감고 있다 " 젊은 사람 " 을 위해 달성하기 매우 어려운 목표 일 수있다. 이 모든 실례 때문에 도 매년 나 자신 이 내 집에서 이 지루함 크리스마스 에 의해 영향을받을 수 있도록 , 그리고 자신이 이미 자정 찾을 때 나는 단 하나의 깨어 .
당신이 말했듯이 , 올해 는 다른 특별한 했다 .
전 세계에 걸쳐 꿈 을 찾아 이민을 할 수있는 용기 를 갖는 것은 , 아래 감정적으로 하지 않고 , 용기와 이 같은 날짜 에 견딜 수있는 강도가 같은 일을 의미하지 않는다. 따라서,이 년 , 나는 저와 제 가족과 함께 크리스마스 를 보내고 내 친구 ( 한국어) 중 두 가지를 초대했다. 둘 다 19 살 , 고등 교육 , 재미와 의지 , 그리고 만화 처럼 보이는 이 , 몇 시간 동안 우정 을 정복 하기 시작 , 지금은 이틀 모두 내 가족을 수상했다 .
대신 벽을 볼 수있는 방에 갇혀 으로 , 유쾌 나의 초대를 수락 하기로 결정 하고, 그 결과는 양 당사자 에 대해 더 잘 수 없었다 : 집에 아마도 가장 애니메이션 크리스마스 , 적 !
결국,휴가 시즌 그가 기록 시간에기초적인 포르투갈어 를 배운 누구 의 언어 gaffes 을 물을 하고, ( 그들에게 ET 의 일종 이었다 )믹스 강아지와 함께 적어도 신화 가 될 수 있습니다. 그리고 그것은 했다!
모든 아침 체육관에서 적어도 기억에 남는 결말 , 전통적인 대구 , 선물 교환을 통해 가고 , 나무에서 , 이 두 아시아 에 새로운 이었다!
나는 결코 잊지 않을 것입니다 이 크리스마스 의 균형을 하는 방법 ( 도 아니다 , 심지어 멀리 가족 , 그의 말에 말할 것입니다 , 그 사람이 자신의 최고의 크리스마스 했던 주장 하는 대담 이 있었다! )웃음 이 되어 , 좋은 처분 , 아주 나이 와 국적 다른 , 하지만 무엇보다도 가진 사람들 사이의 화려한 문화 반면 , 두 한국인과 비글 사이였습니다 위대한 우정 . 같은 침대 모든 것을 공유 할 권리를 !
날 이 깜짝 놀랄만 한 크리스마스 에 훈 과 다 일 을 감사 하는 것이 남아있다 !
동정 은 내 땅 이 방문하는 좋은 아무것도하지 해야한다는 것입니다 ... 하지만 그건 또 다른 이야기 ...

호, 호, 호 !


    

Nenhum comentário: