Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O melhor do ano guardado para o fim!!


Tenho para mim que o mês que agora se iniciou é o melhor mês do ano. A contrapartida, é que por ser o último deixa-nos à espera 12 meses. (não se passará o mesmo com todos os outros meses!!??)
"By the way", Dezembro é o meu mês de eleição. Desde de sempre que esta época do ano me fascina. E não será por falta de factores justificativos para tal, a contar pelas coisas boas que este me traz e faz sentir.
Primeiro, e desde logo, é o mês do meu aniversário, que de resto só de pensar em mais um apetece-me esquecê-lo. Depois, é o mês do Natal e de tudo o que isso acarreta: aconchego do lar, família reunida, presentes, belas refeições, lareiras a queimar toneladas de lenha, a árvore de natal a piscar que nos recebe, todos os dias, no escuro de uma casa solitária, os filmes da TV que nos fazem viajar de regresso à nossa infância (quem não gosta de filmes como o Sozinho em Casa, Shrek...), e os anúncios aos desenhos animados e brinquedos?? Que delícia, que me fazia acordar aos fins de semana ás 7h!! 
Dezembro é também andar pela casa de pijama com soquetes da raquete sobrepostos...
Mas o que para mim difere realmente este mês de todos os outros, para além de tudo o que referi antes, é sem dúvida os cheiros no ar. Não se apercebem do cheiro típico e inexplicável que este mês pulveriza no ar?? 
Serei eu o único a adorar os fins de dia e noites deste mês? Haverá outro mês em que passear nas ruas da velha Lisboa nos proporcione o aconchego de quem parece estar em casa? Das luzes de Natal, dos cheiros, da azafama correria inerente ao consumismo desta quadra...
No fim, e como em todos os fins, existe o culminar de todo um mês mágico para miúdos e graúdos: a noite de Natal! Não, não me esqueci da passagem de ano, mas esta comparada a tudo o resto neste mês, para mim é acessório.
Para que tudo fosse perfeito apenas teria um desejo: que as ruas da capital e arredores fossem alvo de bombardeamentos de neve (natural), assim como nos filmes americanos, sabem? Era a cereja no topo do bolo, acordar e ver nevar, andar pelas ruas por entre ruelas banhadas de branco, onde as brincadeiras ultrapassavam o frio.

   
Oh pra mim, a passear o Sushi aqui perto de casa. Que sonho!


Talvez por isso me considero uma pessoa do Inverno, o que penso ter influenciado bastante a minha maneira de ser.
Adoro ser português, mas também daria um excelente nova-iorquino. Ou pelo menos, um dia destes como turista desta quadra!!
Aqui fica um dos meus sonhos por realizar.

Nenhum comentário: